Política
Vereadores apreciam veto à gratuidade no transporte para vítimas de violência
Benefício seria usado durante todo o período de duração de atendimentos médicos, psicológicos e judiciais
Sábado, 15 Março de 2025 - 13:58 | Redação

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam na sessão ordinária desta terça-feira (18), o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 11.317/24, que institui a gratuidade no sistema de transporte público coletivo para mulheres vítimas de violência, durante todo o período de duração de atendimentos médicos, psicológicos e judiciais. A proposta foi apresentada pela vereadora Luiza Ribeiro e o Veto será analisado em única discussão e votação.
Também será apreciado em Plenário parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final sobre dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.909/23, que dispõe sobre a publicidade de informações relacionadas às emendas parlamentares, que destinam recursos ao município de Campo Grande/MS. E o Projeto de Lei n. 10.996/23, cria o Programa Mais Creche estabelecendo critérios para preenchimento de vagas em creches na rede privada de ensino de Campo Grande – MS, quando não há vagas disponíveis nas escolas municipais de ensino infantil (EMEIS).
As duas propostas são de autoria do vereador Clodoilson Pires. Em plenário, será votada apenas a legalidade da proposta, para manter ou não sua tramitação, ainda sem a análise do mérito do projeto.
Palavra Livre – Durante a sessão, Fábia Britez, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Campo Grande, usará a Tribuna para apresentar reivindicações de melhorias para o referido bairro. O convite para falar do assunto foi feito pelo vereador Landmark.
Acompanhe – A sessão ordinária desta terça-feira, dia 18, inicia às 9 horas, na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara no canal 7.3 ou pelo Youtube da Casa de Leis.
Últimas Notícias
- Economia - 18:09 Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024
- Educação - 17:49 Alunos de MS representam o Brasil na maior feira de ciências do mundo
- Record TV - 17:17 Autora divulga trailer inédito da série Paulo, O Apóstolo; assista
- Celular Seguro - 16:50 Celular seguro: quem recebe alerta pode ser investigado
- Oportunidades - 16:16 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis
- Violência - 15:45 Após visita a assentamento, homem é assassinado a tiros
- Saúde - 15:18 Rouquidão persistente pode ser sintoma de câncer, diz especialista
- Rodovias - 14:52 Acidentes em rodovias federais matam 6,16 mil pessoas em 2024
- Agropecuária - 14:19 Apesar da alta na arroba do boi, mercado exige cautela em MS
- Meio Ambiente - 13:50 Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos