Polícia
Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
Casos foram concluídos em menos de 24 horas
Segunda-feira, 20 Outubro de 2025 - 16:24 | Issel Chaia

Quatro homens, suspeitos de agressão a mulheres, foram presos, em menos de 24 horas, neste sábado (18), em Três Lagoas, após denúncia das vítimas.
O primeiro caso aconteceu com a prisão de um homem, de 44 anos, que impedia a esposa de ir trabalhar de bicicleta. No momento em que a vítima saiu para pedir ajuda e denunciá-lo, por já não aguentar suas atitudes. No caminho, o autor seguiu a mulher e tentou agredi-la, sendo protegida pelo filho. O homem a ameaçou e voltou para a casa. Após denúncia da vítima, na delegacia do Bairro Vila Piloto, a equipe policial foi até a residência, realizando a prisão. No local, a bicicleta da vítima foi encontrada quebrada, assim como móveis da casa, que estavam para fora. Com esta prisão, as ameaças foram impedidas e a vítima pode retornar para casa, juntamente com os filhos, em segurança.
O segundo caso aconteceu com a prisão de outro homem, também com 44 anos, que descumpriu ordem judicial de medida protetiva. A ex-convivente do autor, uma mulher, de 49 anos, denunciou na delegacia que, apesar de estar separada há 10 anos e possuir medida protetiva, o autor foi até o seu trabalho, utilizando a desculpa de conversar sobre os filhos, porém, foi ignorado. Sabendo que a mulher iria almoçar, foi até sua casa para importuná-la, foi embora e voltou, por volta das 16h40, sendo surpreendido pela equipe policial. O autor foi preso em flagrante por desobedecer a ordem judicial de não ser aproximar da vítima.

No terceiro caso, um homem, de 66 anos, utilizava armas de fogo em sua casa para ameaçar a esposa, de 52 anos, assim como seus familiares, no Bairro Jupiá. Em relato, a mulher alega que já foi agredida com paulada na cabeça anos atrás, sendo até abandonada no hospital e, todavia, nunca buscou separação por acreditar na mudança, que nunca aconteceu, do comportamento agressivo, possessivo e ciumento.
Enquanto a vítima, acompanhada de sua filha, prestava depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), recebeu uma ligação do seu filho, de 28 anos, que ameaçou matá-las caso denunciassem seu pai. Prontamente, a equipe iniciou as buscas para captura do autor para evitar que as ameaças se concretizassem. O rapaz foi até a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), afim de ser informado sobre seu pai, porém, foi preso no local.
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforça que situações de violência doméstica e familiar devem ser denunciadas. O registro pode ser feito na própria DAM próxima a você e à Polícia Militar (190).
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

