• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Política

‘Uns 10 carros contra mim’, diz Bolsonaro sobre carreata em Campo Grande

Manifestantes pediram impeachment do presidente e vacina para todos durante ato no Centro

(Foto: Luciano Muta)

O presidente da República Jair Bolsonaro comentou a carreata que pediu a saída dele do governo realizada em Campo Grande (MS) no sábado, 24 de Janeiro. “Eu vi uma carreata monstro, de uns 10 carros, contra mim”, disse Bolsonaro.

O comentário foi feito quando um apoiador se identificou como morador de Campo Grande, segundo informação divulgada pela imprensa nacional.  O presidente da República não falou sobre a pressão para um processo de impeachment.

No sábado, os manifestantes pediram o impeachment do presidente e vacina para todos. Campo-grandenses se reuniram nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Natal, e percorreram toda a pista até o centro. Polícia Militar, Guarda Municipal Metropolitana e Agentes de Trânsito fizeram a segurança do evento que transcorreu sem incidentes.

(Foto: Luciano Muta)

No mesmo dia, carreatas contra Bolsonaro ocorreram em outras localidades do Brasil. Foram realizados atos em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em Belém, Cuiabá, Brasília e Florianópolis.

No domingo, 24, o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, que organizaram atos durante o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, protestarem contra Bolsonaro.

Em São Paulo, segundo os organizadores, cerca de 500 carros participaram da manifestação. A Polícia Militar (PM) não fez estimativa.

(Com informações do Jornal O Tempo)