• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Simone Tebet tenta novamente concorrer à presidência do Senado

Se eleita, parlamentar de MS será a primeira mulher a comandar a Casa

Terça-feira, 15 Dezembro de 2020 - 18:00 | Redação


Simone Tebet tenta novamente concorrer à presidência do Senado
(Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tenta mais uma vez concorrer à presidência do Senado. Ela, inclusive, já teria comunicado que é candidata ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e ao líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (AM), segundo sua assessoria de imprensa.

A bancada do MDB deve se reunir nesta quarta-feira, 16 de Dezembro, para tratar do assunto. A ideia é buscar um consenso dentro do partido. Dentro do MDB outros nomes também se movimentam pelo cargo tais como o próprio Eduardo Braga, e os líderes do governo Eduardo Gomes (TO), aliado de Calheiros, e Fernando Bezerra Coelho (PE).

A eleição da Mesa Diretora do Senado será realizada em fevereiro de 2021. Se eleita, Simone será a primeira mulher a comandar a Casa.  Há dois anos, na votação que elegeu Alcolumbre, ela também era candidata mas retirou a candidatura e declarou apoio a Alcolumbre diante da insistência do seu partido em manter o nome do senador Renan Calheiros (AL), que sofria grande resistência entre os senadores.

SIGA-NOS NO Google News