• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mutirão ocular para estudantes da rede municipal será neste sábado

Hospital São Julião realizará mutirão de saúde ocular para atender 124 crianças da rede municipal de ensino

Sexta-feira, 24 Outubro de 2025 - 18:00 | Redação


Mutirão ocular para estudantes da rede municipal será neste sábado
(Foto: Divulgação)

Parceria com a Asoft, Hospital São Julião, Santa Casa, Uniderp e Semed atenderá 124 crianças da rede municipal com exames oftalmológicos e entrega gratuita de óculos. Neste sábado (25), às 8h,  o Hospital São Julião realizará  um mutirão de saúde ocular para atender 124 crianças da rede municipal de ensino. Os alunos, previamente triados em sala de aula, passarão por exames oftalmológicos completos e, em casos de necessidade, já sairão do hospital com óculos prontos.

A ação é fruto de uma articulação do vereador Dr. Lívio com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Lucas Henrique Bitencourt. O projeto teve início com uma oficina destinada aos professores municipais das escolas Prof. Licurgo de Oliveira Bastos, Prof. João Cândido, Prof. Elizabel Maria Gomes, Coronel Antonino, Irene Zukala, Nerone Maiolino, Prof. Hercules Maymone, Prof. Maria Regina Vasconcelos Galvão, Consulesa Margarida Maksoud Trad, Prof. Arlene Marquesde Almeida, Prof. Ione Catarina Gianotti Igydio, Prof. Maria Tereza Rodrigues, José Mauro Messias da Silva, Prof. Aldo de Queiroz, Prof. Nelson de Souza Pinheiro e Prof. Antonio Lopes Lins que receberam capacitação para identificar sinais de problemas visuais nos alunos, que foram encaminhados para o mutirão, abrangendo 16 escolas no total, trabalho que triou 124 crianças.

Os atendimentos serão realizados com o apoio de residentes em oftalmologia do Hospital São Julião, sob coordenação do Dr. Marcos Piccinin e da Santa Casa, sob coordenação da Dra. Cristhiana Hilgert. Acadêmicos de medicina da UNIDERP também participarão da ação, auxiliando nos atendimentos.

“Este mutirão é um grande exemplo de como a união entre poder público, profissionais da saúde, educadores e a comunidade pode transformar vidas. A visão é fundamental para o aprendizado e o desenvolvimento das nossas crianças, e poder proporcionar esse atendimento gratuito é uma vitória para todos nós. Continuaremos trabalhando para ampliar este projeto, garantindo que elas tenham condições de crescer e aprender com qualidade”, disse o vereador dr. Lívio.

A iniciativa conta ainda com a parceria da ASOFT, responsável pela doação de 100 óculos para os estudantes diagnosticados com necessidade de correção visual.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  exames  estudantes  mutirao