• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Rodada de entrevistas com candidatos a prefeito da Capital começa nesta segunda

Quinze concorrentes à prefeitura da Capital falarão à TV MS Record, Rádio FM Cidade e Diário Digital

Regras foram apresentados durante reunião com os representantes dos candidatos (Foto: Marco Miatelo)

Começa nesta segunda-feira, 19 de Outubro, a rodada de entrevistas da Rede MS Integração de Rádio e Televisão com os candidatos a prefeito de Campo Grande (MS). Quem abre a rodada é o candidato Paulo Matos, do PSC. Ao todo, 15 nomes disputam o cargo. Todos serão entrevistados.

Os postulantes falarão à TV MS Record, Rádio FM Cidade 97 e Portal Diário Digital. A rodada segue até 9 de Novembro, sendo um entrevistado por dia. As datas foram definidas em sorteio.

A rodada de entrevistas seguirá as normas da Justiça Eleitoral e também as recomendações de distanciamento em razão da pandemia do novo coronavírus. As regras foram apresentadas durante reunião com os representantes dos candidatos a prefeito.

Paulo Matos vai abrir a rodada de entrevistas (Foto: Divulgação)

Paulo Matos – Paulo Matos tem 55 anos, é empresário, produtor rural, natural de Jales-SP, casado, pai de 3 filhos. Atualmente presidente do PSC-MS e concorre à prefeitura pela coligação O Futuro Começa Aqui, com PSC e PROS.

Foi Secretário da Secretaria Especial de Projetos de Campo Grande (2007- 2009), período em que participou diretamente na viabilização de recursos junto ao Governo federal e organismos de financiamento nacionais e internacionais.

Também foi Secretário de Habitação (2009-2012), presidiu a FUNAF (Fundo de Urbanismo das Áreas Faveladas), FUNDAB (Fundo Municipal de Habitação), a EHMA (Agência Municipal de Habitação) e membro do CMDU (Conselho de Desenvolvimento Urbano).

Entrevistas - As entrevistas começarão na televisão dentro do programa Balanço Geral MS, às 11h40. A duração será de 12 minutos, sendo 10 minutos de perguntas e respostas e dois minutos para as considerações finais do candidato.

A entrevista à rádio começa na sequência, a partir das 12h. Da mesma forma que na televisão, a duração será de 12 minutos, sendo 10 minutos de perguntas e respostas e dois para as considerações finais.

Na televisão e na rádio, as entrevistas serão conduzidas pela jornalista Ellen Genaro. Em ambos veículos, o tempo será cronometrado pela produção dos programas, cabendo ao candidato respeitar o limite de tempo

Após a rádio, o candidato seguirá para a entrevista e fotos ao site Diário Digital. O portal dará o mesmo espaço com destaque de capa para todos os candidatos.

As entrevistas dos candidatos à prefeitura serão realizadas na seguinte sequência:

1 – 19 de Outubro - Paulo Matos (PSC)

2 – 20 de Outubro – Esacheu Nascimento (Progressistas)

3 – 21 de Outubro – Marquinhos Trad (PSD)

4 – 22 de Outubro – Thiago de Carvalho (PCO)

5 – 23 de Outubro – Marcelo Bluma (PV)

6 – 26 de Outubro – Guto Scarpanti (Novo)

7 – 27 de Outubro – Vinícios Siqueira (PSL)

8 – 28 de Outubro – João Henrique Catan (PL)

9 – 29 de Outubro – Pedro Kemp (PT)

10 – 30 de Outubro – Sérgio Harfouche (Avante)

11 – 3 de Novembro – Cristiane Duarte (PSOL)

12 – 4 de Novembro - Marcelo Miglioli (Solidariedade) 

13 – 5 de Novembro – Delegada Sidneia Tobias (Podemos)

14 – 6 de Novembro – Márcio Fernandes (MDB)

15 – 9 de Novembro – Dagoberto Nogueira (PDT)

Eleições 2020 – Além dos 15 nomes que concorrem à prefeitura de Campo Grande, também participam das eleições de 777 candidatos a vereador. A eleição está marcada para 15 de Novembro. O segundo turno se houver será no dia 29 de Novembro.