• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Eleições 2020

Rede MS entrevistará candidatos a prefeito da Capital

Todos os 15 postulantes à prefeitura falarão à TV, rádio e Diário Digital com mesmo tempo e espaço

Sorteio das datas foi realizado em reunião na sede da Rede MS (Foto: Marco Miatelo)

A Rede MS Integração de Rádio e Televisão vai entrevistar os 15 candidatos a prefeito de Campo Grande (MS) nas eleições de 2020. Os postulantes falarão à TV MS Record, Rádio FM Cidade 97 e Portal Diário Digital. A rodada será realizada de 19 de Outubro a 9 de Novembro, sendo um candidato por dia. As datas foram definidas em sorteio realizado na sede da Rede MS, na Capital, na tarde desta quinta-feira, 8 de Outubro.

A rodada de entrevistas seguirá as normas da Justiça Eleitoral e também as recomendações de distanciamento em razão da pandemia do novo coronavírus. As regras foram apresentadas durante reunião com os representantes dos candidatos a prefeito.

O encontro foi conduzido por três profissionais da Rede MS, Ricardo Rigo, chefe da produção da TVMS; Aline Barreto, produtora da TV MS; e Valdelice Bonifácio, editora-chefe do Diário Digital. Na reunião, foi realizado o sorteio das datas – feito pelos próprios representantes – e assinatura do termo de participação.

As entrevistas começarão na televisão dentro do programa Balanço Geral MS, às 11h40. A duração será de 12 minutos, sendo 10 minutos de perguntas e respostas e dois minutos para as considerações finais do candidato.

A entrevista à rádio começa na sequência, a partir das 12h. Da mesma forma que na televisão, a duração será de 12 minutos, sendo 10 minutos de perguntas e respostas e dois para as considerações finais.

Na televisão e na rádio, as entrevistas serão conduzidas pela jornalista Ellen Genaro. Em ambos veículos, o tempo será cronometrado pela produção dos programas, cabendo ao candidato respeitar o limite de tempo.

Após a rádio, o candidato seguirá para a entrevista e fotos ao site Diário Digital. O portal dará o mesmo espaço com destaque de capa para todos os candidatos.

As perguntas das entrevistas aos três veículos serão livremente elaboradas pelos profissionais da Rede MS, podendo ser relacionadas ao programa de governo ou ligadas às áreas de saúde, educação, transporte público, impostos e outros.

As entrevistas em televisão e rádio serão transmitidas ao vivo. Não haverá reprises em programas posteriores. No mesmo dia, as entrevistas concedidas à televisão serão postadas na íntegra no canal de vídeos do Diário Digital.

Conforme o sorteio, as entrevistas dos candidatos à prefeitura serão realizadas na seguinte sequência:

1 – 19 de Outubro - Paulo Matos (PSC)

2 – 20 de Outubro – Esacheu Nascimento (Progressistas)

3 – 21 de Outubro – Marquinhos Trad (PSD)

4 – 22 de Outubro – Thiago de Carvalho (PCO)

5 – 23 de Outubro – Marcelo Bluma (PV)

6 – 26 de Outubro – Guto Scarpanti (Novo)

7 – 27 de Outubro – Vinícios Siqueira (PSL)

8 – 28 de Outubro – João Henrique Catan (PL)

9 – 29 de Outubro – Pedro Kemp (PT)

10 – 30 de Outubro – Sérgio Harfouche (Avante)

11 – 3 de Novembro – Cristiane Duarte (PSOL)

12 – 4 de Novembro - Marcelo Miglioli (Solidariedade)  

13 – 5 de Novembro – Delegada Sidneia Tobias (Podemos)

14 – 6 de Novembro – Márcio Fernandes (MDB)

15 – 9 de Novembro – Dagoberto Nogueira (PDT)

Eleições 2020 – Além dos 15 nomes que concorrem à prefeitura de Campo Grande, também participam das eleições de 777 candidatos a vereador. A eleição está marcada para 15 de Novembro. O segundo turno se houver será no dia 29 de Novembro.

Veja Também