• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Rede MS abre hoje rodada de entrevistas com candidatos a prefeito e vice

Postulantes à prefeitura serão entrevistados na TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital

Segunda-feira, 12 Agosto de 2024 - 07:00 | Redação


Rede MS abre hoje rodada de entrevistas com candidatos a prefeito e vice
(Foto: Reprodução/TVMS Record)

Começa nesta segunda-feira, dia 12 de Agosto, a rodada de entrevistas da Rede MS Integração de Rádio e Televisão com candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campo Grande (MS) nas eleições de 2024.

Os postulantes a prefeito e vice serão entrevistados pela TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. Abrem a rodada o candidato a prefeito Ubirajara Martins e seu vice João Faria, ambos do DC.

As oito chapas que concorrem à prefeitura da Capital confirmaram participação na rodada de entrevistas que vai até 21 de Agosto. As datas de cada chapa foram definidas em sorteio durante reunião, na tarde desta quinta-feira, dia 8 de Agosto, na qual foram anunciadas as regras de participação. Prefeito e vice serão entrevistados na mesma data.

É o vice quem abre a participação da chapa na rodada de entrevistas pela manhã em entrevista à Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. Posteriormente, no fim da manhã e início da tarde, o candidato a prefeito falará à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.

As datas definidas em sorteio foram as seguintes:

- 12 de Agosto: Ubirajara Martins e vice João Faria, ambos do DC.
- 13 de Agosto: Adriane Lopes (PP) e  Camila Nascimento de Oliveira (Avante) 
- 14 de Agosto: Jorge Batista e vice Thiago Assad (PCO)
- 15 de Agosto: Camila Jara e vice Zeca do PT  
- 16 de Agosto: Beto Pereira (PSDB) e vice Coronel Neidy Nunes (PL)
- 19 de Agosto: Luso Queiroz (Psol) e vice Lya Santos (Rede-MS) 
- 20 de Agosto: Beto Figueiró e vice Cynthia Duailibi, ambos do Partido Novo
- 21 de Agosto: Rose Modesto e vice Roberto Oshiro, ambos do União Brasil

O tempo de entrevista será o mesmo para candidato a prefeito e vice, 15 minutos cronometrados pelos profissionais da Rede MS. Ao final destes 15 minutos, o candidato (prefeito ou vice) terá 1 minuto e 30 segundos para suas considerações finais.

Horários e locais das rodadas de entrevistas:

Candidato a vice-prefeito de Campo Grande

- Noticidade 1ª Edição - 07h35 às 07h50 (mais um minuto e meio para as considerações finais). 
Local: Rádio FM Cidade 97, no prédio da Sede da Rede MS

Candidato a prefeito de Campo Grande

- Balanço Geral MS, das 11h30 às 11h45 (mais um minuto e meio para as considerações finais). 
Local: TVMS Record, no prédio da Sede da Rede MS

– Noticidade, 2ª edição, 12h às 12h15 (mais um minuto e meio para as considerações finais).
Local: Rádio FM Cidade 97, no prédio da Sede da Rede MS

Regras - As perguntas serão livremente elaboradas pelos profissionais do grupo de comunicação. Os questionamentos poderão ser relacionados as composições políticas, planos de gestão pública, saúde, educação, transporte e outros temas que o jornalismo da Rede MS julgar relevantes.

Os candidatos não terão acesso à pauta das entrevistas com antecedência. Não será possível ao vice ocupar espaço destinado ao prefeito ou vice-versa. Também não é permitido mandar representantes, apenas prefeito e seu vice podem participar.

As entrevistas serão realizadas presencialmente na sede da Rede MS, sendo permitida exceção para candidatos com mobilidade reduzida (cadeirantes por exemplo). Neste caso, a entrevista poderá ser concedida à distância (on-line ou telefone).

Durante as entrevistas, não serão permitidos ataques aos adversários ou uso de palavras de baixo calão. É vedada a apresentação de documentos, imagens em dispositivos eletrônicos, ou quaisquer papéis durante as falas.

Também não é permitida a incitação a atos de violência ou desordem social. Os apresentadores de rádio ou televisão poderão interromper as entrevistas e encerrarem em caso de descumprimento das regras.

Em caso de atraso (após o horário de início da entrevista), o candidato terá o tempo descontado. Em caso de falta, o candidato não terá direito a novo agendamento.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  eleicoes  rede-ms  entrevistas  prefeitos