Geral
Sesi renova parceria entre MS e SP para promover integração no esporte
Foi reafirmado o compromisso em dar continuidade à execução do projeto "Programa Sesi-SP Atleta do Futuro"
Domingo, 19 Outubro de 2025 - 15:27 | Redação

O Sesi renovou parceria para promover integração na área esportiva entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. O termo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira (17/10), em Campo Grande, pelos superintendentes Régis Borges (MS) e Alexandre Pflug (SP).
De acordo com o termo de cooperação firmado entre as duas entidades, foi reafirmado o compromisso em dar continuidade à execução do projeto "Programa Sesi-SP Atleta do Futuro", voltado a alunos da rede de Escolas Sesi com idades entre 11 e 17 anos. O objetivo é promover intercâmbio entre os dois estados, desenvolvendo boas práticas na área desportiva e encaminhando talentos esportivos para o Sesi SP.
O superintendente do Sesi MS, Régis Borges citou exemplos de funcionamento dessa parceria. “Temos um atleta da natação que defende o Sesi SP e uma judoca que recentemente foi campeã brasileira e também saiu das nossas categorias de base. São exemplos como esse que queremos que inspire a juventude em Mato Grosso do Sul”, disse.
Já o superintendente do Sesi SP, Alexandre Pflug, reconheceu o valor da parceria com o Sesi MS. “Ficamos muito felizes em fazer essa parceria e dar oportunidade aos jovens, que é uma das missões da nossa entidade. Tomara que essa parceria dure muitos anos e que tenhamos vários atletas da base jogando nas nossas equipes", afirmou.
Participaram da assinatura do termo a jogadora Dani Lins e o técnico Henrique Modenesi, do Sesi Bauru.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Polícia Militar Ambiental - 18:50 "EcoTroca" acontece neste sábado no Parque Matas do Segredo
- Campo Grande - 18:10 Cliente condenada por injúria contra gerente de pizzaria
- Pesquisa - 17:50 Corumbá é selecionada para estudo nacional sobre efeitos das mudanças climáticas
- Bonito - 17:38 Traficante é detido na "Boca do Chitão" com 1,3 quilos de cocaína
- Natal - 17:00 Prefeitura oferece bate-bate gratuito e Casa do Papai Noel no Natal Encantado de Dourados
- Campo Grande - 16:50 Dupla presa com veículo cheio de itens de contrabando e descaminho
- Natal dos sonhos - 16:31 Praça Ary Coelho reabre com luzes de Natal
- Copa 2026 - 16:08 Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
- Proxímo ano - 15:53 Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
- Noroeste - 15:30 Campanha Natal Solidário arrecada frangos e panetones para famílias do Jardim Noroeste

