Política
Redação final de Projeto que prevê aumento de 5% aos servidores é aprovada
Servidores da Educação não estão previstos para receberem; texto vai à sanção governamental
Quinta-feira, 11 Maio de 2023 - 12:52 | Victória Bissaco

Foi aprovado em redação final e segue para sanção governamental o projeto que estabelece a revisão geral de aumento de 5% aos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (MS). A foi realizada nesta quinta-feira (11). A matéria estabelece revisão geral anual do vencimento-base ou o subsídio dos servidores públicos efetivos ou empregados públicos, em 5%.
Os profissionais da Educação são exceção ao caso. Para eles, o vencimento-base é em outubro. O projeto 110/2023, do Poder Executivo, sofreu uma emenda de redação, aprovada ontem (10), por isso, retornou ao plenário para ser votado o texto final.
A redação final foi aprovada e segue para sanção governamental. A bancada petista aprovou porque segundo a deputada Gleice Jane (PT), os servidores da Educação que fazem parte do administrativo possuem a chance de receber o aumento.
Últimas Notícias
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade
- Educação - 11:11 Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC
- Nacional - 10:56 Com mercado aquecido, 53,8% não veem chance de perder emprego
- Oportunidades - 10:32 CNU: governo federal nomeia 279 analistas de infraestrutura
- Interior - 10:17 “Nem eu nem a polícia vai ficar com o carro”, jovens incendeiam carro em posto da PRF
- Leilão - 09:56 Sefaz promove leilão com 300 lotes de produtos
- Primavera - 09:35 Primavera pode registrar 44 °C em MS
- Previsão do tempo - 09:05 Chuva chega a bairros de Campo Grande em meio a alerta de tempestade