Política
Projeto proíbe emissão de valores fora do acordo comercial em boletos
Prática é uma violação dos direitos do consumidor, segundo autor do PL
Quarta-feira, 06 Julho de 2022 - 15:39 | Isabela Duarte

Deputado Paulo Duarte (Luciana Nassar)
Nesta terça-feira, 5 de Julho, o deputado Paulo Duarte (PDB) apresentou o Projeto de Lei 193/2022 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), determinando que as empresas prestadoras de serviço emitam somente boletos com o valor do produto contratado, excluindo acréscimos de adesão que não estejam no contato.
“Recebemos de vários consumidores de planos de saúde e de telefonia, que denunciaram o recebimento de boletos com acréscimos de serviços adicionais que não foram contratados. É uma ação abusiva e dissimulada, visando aumentar a receita dessas empresas”, explicou.
O parlamentar destacou que o envio de produtos ou fornecimento de serviços sem que haja a solicitação prévia do contratante fere os direitos do consumidor. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
(Com informações de Agência ALEMS)
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel