• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Projeto de reajuste salarial dos servidores deve ser votado hoje

Maior parte é referente ao pacote de projetos, que, entre outras alterações, aumentam remunerações

Terça-feira, 30 Novembro de 2021 - 09:54 | victoria oliveira


Projeto de reajuste salarial dos servidores deve ser votado hoje
(Foto: Divulgação)

O projeto de reajuste salarial dos servidores públicos deve ser votado nesta terça-feira (30) pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 13 propostas para serem decididas hoje. A maior parte é referente ao pacote de projetos, que, entre outras alterações, aumentam remunerações, atualizam tabelas e incorporam abonos de diversas categorias de servidores públicos estaduais.

Quinze projetos de lei que tratam da revisão geral e também da reestruturação de 13 carreiras do funcionalismo foram protocolados pelo mandatário na Casa de Leis. Os projetos precisam ser aprovados pelos deputados para entrarem em vigor.

A primeira proposta trata do reajuste linear de 10% para todos os servidores. A segunda, determina a incorporação do abono salarial criado em 2017 para todas as categorias que recebem o benefício. E as demais abordam a reorganização de 13 carreiras do funcionalismo, que vão ter ganhos superiores aos 10% anunciados.

Também deverão ser votados os Projetos de Lei 329/2021332/2021 e 333/2021, que tratam, respectivamente, sobre a carreira de Gestão de Tecnologia da Informação, sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e sobre carreiras de Gestão do Sistema Único de Saúde e Gestão de Serviços Hospitalares do Grupo Saúde Pública.

SIGA-NOS NO Google News