• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Brasília

Domingo tem manifestações pró e contra Bolsonaro

Grupo favoráveis e contrários ao governo devem se revezar em atos na Esplanada dos Ministérios

Neste domingo terá manifestações pró e contra Bolsonaro (Foto: Divulgação/ Arquivo)

Quatro dias após ser palco de manifestações pró-Bolsonaro no 7 de Setembro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, será novamente tomada por mobilizações. Dessa vez, estão previstos atos de grupos de apoiadores e de críticos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os manifestantes a favor do presidente devem se concentrar no Museu da República a partir das 9h, e vão caminhar em direção ao Congresso Nacional. A expectativa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é que eles fiquem no local até cerca de 14h, o movimento deve ser dispersado.

Isso porque logo em seguida, às 15h, um outro grupo, dessa vez de opositores de Bolsonaro, pretende ocupar a via. O protesto está marcado para começar às 15h e é liderado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua. Partidos de esquerda, como PT e Psol, anunciaram que não vão participar do ato.

Com isso, a Esplanada vai passar mais um dia fechada para o trânsito de veículos. Segundo a secretaria de Segurança Pública do DF, a interdição começa às 6h, e o bloqueio será instalado desde a Catedral Metropolitana até a altura do Palácio do Itamaraty. O acesso à Praça dos Três Poderes também será proibido aos manifestantes, como ocorreu na semana passada.

(Com informações: R7.com)

Veja Também