Política
Homem é preso por divulgar fotos íntima de ex-companheira nas redes sociais
Acusado foi preso no município de Anaurilândia
Quinta-feira, 13 Agosto de 2020 - 20:16 | Marina Romualdo

Na noite desta quarta-feira, 12 de Agosto, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia que um homem residente no município estaria naquele momento, divulgando fotos íntimas com conteúdo de nudez de sua ex-companheira através de aplicativo WhatsApp.
O mesmo estava utilizando celulares de familiares próximos, o suspeito estaria publicando as imagens através de 'status' do aplicativo.
Em posse das informações e qualificação do suspeito, policiais civis com apoio da Polícia Militar realizaram diligências e localizaram o autor e o celular que estava sendo utilizado para divulgação das imagens, momento em que foi constatado pelos policiais que as imagens ainda estavam ativas e disponíveis para terceiros.
Diante do fato e da situação de flagrância, o autor foi preso pelo crime de divulgação de cena nudez, sem o consentimento da vítima, sendo autuado na delegacia de polícia pela crime previsto no art. 218-C do Código Penal e encontra-se à disposição da justiça.
Com a relação ao crime, a Polícia Civil alerta a população que a conduta de divulgação de cenas de nudez por meio das redes sociais, configura crime punível com reclusão de até cinco anos e ainda possui a pena majorada quando praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima.
Por fim, a polícia esclarece que aqueles receberem e posteriormente replicarem as imagens ou cenas também podem ser indicados pelo mesmo crime.
(Com informações do site Nova News)
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital