Política
Deputado de MS quer isenção de IR para mulheres vítimas de violência
Texto já está em tramitação e será despachado para análise das comissões da Câmara
Sexta-feira, 10 Março de 2023 - 19:11 | Redação

O deputado federal Marcos Pollon apresentou o Projeto de Lei 955/23 que prevê a isenção de imposto de renda para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei Maria da Penha.
De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 1/3 das mulheres (33,4%) com 16 anos ou mais já sofreu violência no país, índice superior à média global de 27%.
Mato Grosso do Sul, conforme números do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), foi o estado com maior taxa de feminicídios em 2022 do país, cerca de 8,3 a cada 100 mil mulheres. Neste ano, o Estado já registrou cinco feminicídios, em praticamente dois meses.
Durante a sessão de ontem, no Dia das Mulheres, o deputado ressaltou a importância da segurança às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. “As mulheres vítimas de violência devem ter um cuidado maior. O estado é obrigado a garantir a segurança e a integridade física da mulher e quando a mulher sofre violência o estado falhou. Então se o estado falhou, essa mulher tem que ser isenta de qualquer tipo de tributação. Se o estado não é capaz de oferecer segurança à mulher, essa mulher tem como compensação a isenção do imposto”.
O texto, que insere dispositivos na lei 7.713/88, está em tramitação e será despachado para análise das comissões da Câmara.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel