Polícia
Vídeo: Condutor é preso por dirigir embriagado sem CNH e matar motocilista na Avenida Mascarenhas
Rafael Borges de Oliveira se recusou fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que havia tomado uma garrafa de cerveja
Segunda-feira, 24 Junho de 2024 - 15:10 | Marina Romualdo

Câmera de segurança flagrou o momento exato em que o motociclista, Mateus Pires da Costa, de 61 anos, foi atropelado e morreu na noite de sábado (22) na Avenida Mascarenhas de Morais com a Rua Seminário, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o veículo Ford Fiesta que estava sendo conduzido por Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos, avança o sinal vermelho e atinge o idoso. Com o impacto da batida, Mateus tem morte instantânea, pois, parar a 32 metros longe da colisão e acabou sofrendo uma lesão no crânio. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima fatal.
Após atingir o motociclista, o carro bate na traseira de uma caminhonete e, que consequentemente bate em um Fiat Uno, que estavam estacionados na via pública. No veículo, estava o Rafael, a esposa dele gestante e um amigo. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local para apurar o caso.
Durante o depoimento, Rafael alegou que estava na avenida no sentido a Avenida Tamandaré, com a esposa e o amigo, no qual, teria consumido bebida alcoólica com ele. "Ao notar o sinal vermelho no cruzamento, tentei acionar os freios de veículo, mas o pedal não respondeu. Onde então, tentei acelerar o carro para tentar passar mais rápido pelo sinal vermelho e acabei por atropelar uma pessoa de moto". Ele se recusou fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que havia tomado uma garrafa de cerveja.
Além disso, ficou constatado que o motorista do Ford Fiesta não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). No qual, o delegado responsável pela ocorrência, Rômulo Teixeira arbitrou fiança no valor de R$ 20 mil.
(Vídeo: Divulgação)
Últimas Notícias
- Trabalho análogo a escravidão - 09:30 Polícia Federal cumpre mandados por trabalho análogo a escravidão em MS
- Abono salarial - 09:10 Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro
- Exame - 08:50 Lançado edital do 2º Exame dos Cartórios; inscrições começam hoje
- Mundo Novo - 08:32 Tiro em borracharia acaba em preso por porte ilegal e disparo de arma
- Crime na fronteira - 08:10 Polícia identifica mulher carbonizada na fronteira
- Charge - 07:50 Jovem é baleado por padrasto de amiga após cantar música com a palavra “corno”
- Furto de veículos - 07:20 Dupla que furtou camionete é identificada
- Poderes - 07:00 Vagas para vítimas de violência em MS
- TJMS - 19:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Campo Grande - 19:00 "Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso