• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Operação Overload

Tráfico de cocaína em Corumbá é alvo de nova operação da Polícia Federal

Grupo de Corumbá é investigado pela PF; são cumpridos 5 mandados de prisão e 2 de busca

(Foto: Agência Brasil)

O tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é mais um alvo da Polícia Federal. A Operação Overload, deflagrada nesta quinta-feira (2), cumpre cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Corumbá, além de ordens judiciais de sequestro de veículos e valores existentes em nome dos alvos da operação.

As investigações tiveram início com o acompanhamento de grupo de pessoas responsável pela inserção de cocaína no Brasil a partir da cidade de Corumbá. De acordo com informações apuradas pela PF, o grupo levava as drogas recebidas de outros traficantes para a região norte do Mato Grosso do Sul por meio de estradas pantaneiras. No destino final, os entorpecentes eram armazenados em imóveis alugados.

Depois de guardadas, as drogas eram transportadas de maneira ilícita e escondida na estrutura de veículos por caminhoneiros recrutados e distribuídas aos grandes centros urbanos do país

Durante poucos meses de investigação, foram realizadas quatro apreensões de droga nos Estados de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, com a prisão em flagrante de sete pessoas e a apreensão total de cerca de 830 quilos de cocaína. O nome da operação faz referência ao transporte da droga de forma dissimulada sob cargas lícitas em caminhões de grande porte.