Polícia
Terceiro suspeito de envolvimento em morte de traficante é procurado pela polícia
Eliston Aparecido Pereira foi morto a tiros por dívida de droga no momento em que chegava em sua residência
Segunda-feira, 19 Fevereiro de 2024 - 14:52 | Marina Romualdo

O Setor de Investigação Geral (SIG) procura pelo terceiro envolvido no assassinato do traficante, Eliston Aparecido Pereira, de 51 anos, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) na Rua Reinaldo Bianchi, no Bairro Jardim Santa Fé, em Dourados. O crime foi motivado por uma dívida de droga.
Durante a coletiva de imprensa, o delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas, relatou que no mês de julho do ano passado, a polícia apreendeu cerca de 230 quilos de cocaína em uma residência no Bairro Jardim Flórida. A carga foi avaliada em R$ 2 milhões e era de responsabilidade de Eliston.
Desde então, a vítima vinha sofrendo ameaças de uma facção criminosa, bem como era cobrado pelo ilícito apreendido. Diante disso, foi montado um plano para a execução de Eliston. Os pistoleiros, Fábio Arlindo Cabral, de 23 anos, e Igor Franco Ortiz, de 33, foram presos quando desembarcavam no sábado (17) no Terminal da Barra Funda, em São Paulo (SP). Já o terceiro envolvido no crime, continua foragido.
Após a prisão em SP, os criminosos foram transferidos ao Mato Grosso do Sul novamente e, chegaram na tarde de domingo (18). E, de Campo Grande, vieram para Dourados, aonde chegaram por volta das 19h. Segundo a polícia, todos os envolvidos no crime estavam no município sul-mato-grossense há uma semana, e adquiriram uma motocicleta e um carro modelo Volkswagen Fox para executarem Eliston.
Além disso, foi constatado da investigação que os suspeitos iriam torturar o homem dentro da própria residência, pelo fato de que foram encontrados materiais como fita adesiva, ‘enforca gato’, alicate e até uma escada que seria usada para invadir a casa. E, depois do crime, o carro dos criminosos foi encontrado abandonado próximo a um hotel abandonado às margens da Avenida Guaicurus, foi apreendido, bem como duas pistolas nove milímetros israelenses.

O caso – Eliston Aparecido Pereira estava chegando em sua residência em um veículo modelo Fiat Toro, quando três homens que estavam em outro carro, Volkswagen Fox, se aproximaram e efetuaram os disparos de arma de fogo.
No momento da execução, Eliston também estava armado e chegou a revidar contra os autores. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda de acordo com o Ligado na Notícia, os atiradores fugiram e deixaram o automóvel próximo a um hotel que está abandonado às margens da Avenida Guaicurus.
Últimas Notícias
- Trânsito - 18:12 Projeto de lei pretende alterar regras para homicídio por embriaguez
- Oportunidades - 17:50 Casa do Artesão abre inscrições para novos Cursos de Artesanatos
- Saúde Pet - 17:34 Dourados divulga agenda de vacinação antirrábica itinerante de Setembro
- Economia - 17:15 Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
- Gás do povo - 16:54 Governo irá garantir botijão de gás a 15,5 milhões de famílias
- Economia - 16:35 Lula autoriza uso de R$ 12 bilhões para renegociação de dívidas rurais
- Mandato 2025-2028 - 16:16 Conselho Estadual de Saúde empossa novos membros e elege mesa diretora
- Solidariedade - 15:45 Primeiro Bazar Legal de roupas apreendidas gera filas no TJMS
- Solidariedade - 15:34 APAE/CG recebe calçados da campanha ‘O Seu Pezinho Virou Pezão’
- Condenação - 15:15 Padrasto é condenado a 26 anos de prisão por estuprar enteada