Polícia
Suspeito de matar motorista confessa crime em Dourados
Narciso Cavalcante passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada
Quinta-feira, 11 Janeiro de 2024 - 14:10 | Marina Romualdo

Narciso da Silva Cavalcante, de 34 anos, confessou ter matado a tiros o motorista de caminhão, Jovane Rodrigues Pires, de 29 anos, que foi encontrado morto manhã de quarta-feira (10) ao lado de um caminhão no pátio de um restaurante que fica localizado na MS-276, na região de Indápolis, distrito de Dourados. O suspeito foi preso na cidade de Maringá (PR).
O delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas, informou durante a coletiva de imprensa que o suspeito e a esposa estavam separados há cerca de 7 meses e, ele não respeitava o fim do relacionamento. Com isso, a ex-esposa do autor estava atualmente namorado a vítima fatal.
No dia dos fatos, a mulher identificada apenas como Carla estava conduzindo o caminhão onde, a vítima estava como passageiro. Os dois trabalhavam juntos para uma indústria da cidade. Em um determinado momento, eles pararam em um restaurante e quando Jovane desceu, ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e, morreu no local.

Após o crime, Narciso obrigou a ex-companheira entrar no veículo em que estava para ir buscar os filhos para iniciar uma nova vida. Além disso, exigiu que ela desligasse o aparelho celular para não ser localizada. "Ele estava com a arma na mão, não que ele tivesse apontado para ela, mas, ela se sentiu amedrontada e, por isso, entrou no veículo com ele, que disse que iam passar em casa pegar as crianças e viveriam uma vida nova. Ela disse que não conseguiu reagir aos fatos", relatou o delegado.
Em diligências, a Polícia Civil por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) conseguiram encontrar Narciso na cidade de Maringá (PR). No momento da prisão, Carla estava no veículo com o autor juntamente com os dois filhos do casal. Inclusive, a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida. Desta forma, a participação de Carla no crime está descartada.
O crime está sendo tratado como crime passional. Já em Dourados, Narciso teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva e a equipe policial continua para concluir o caso.

Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060