• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Interior

Suspeito de matar cachorro a tiros é preso

Animal foi morto na área rural de Paraíso das Águas, no dia 17 de novembro

Arma foi encontrada com suspeito (Divulgação)

A Polícia Civil de Paraíso das Águas conseguiu localizar e prender homem suspeito de matar um cachorro da raça Foxhound-americano a tiros, em uma área rural, a cerca de dois quilômetros do município, em Paraíso das Águas (MS). Ele foi encontrado com uma espingarda calibre 22, na manhã da última sexta-feira, mas foi divulgado hoje (30) pela delegacia.

De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, o animal foi morto no dia 17 de novembro, quando o responsável pelo cachorro registrou um boletim de ocorrência para que o caso fosse investigado.

Cachorro da raça Foxhound-americano foi morto a tiros (Foto: Divulgação)

Os policiais iniciaram as investigações e identificaram o suspeito, um trabalhador rural. A polícia, solicitou ao Poder Judiciário da Comarca de Chapadão do Sul, um pedido de busca e apreensão na casa do homem que foi aceito e cumprido na manhã de sexta.

No local da busca, os investigadores apreenderam uma arma de fogo do tipo espingarda, carregador e mais sete munições intactas, calibre .22.

Arma foi encontrada com suspeito (Divulgação)

O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e seguirá sendo investigado pelo ato de crueldade contra o animal doméstico.