• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito de furto que apanhou de guardas civis está em liberdade

Guardas civis foram afastados após divulgação das imagens de agressão

Sábado, 12 Julho de 2025 - 14:25 | Redação


Suspeito de furto que apanhou de guardas civis está em liberdade
Guarda civil é filmado agredindo o suspeito de furto (Foto: Divulgação)

O suspeito de furto que aparece em imagens de vídeo apanhando de guardas civis, no Bairro Morada Verde, em Campo Grande (MS), não está preso. Segundo informações, após audiência judicial, ele assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e foi liberado. O crime cometido por ele foi tipificado como furto qualificado.

Esta não é a primeira prisão do rapaz de 27 anos que tem passagens por tráfico de drogas, sendo dependente químico. Embora, o vídeo tenha se tornado público na sexta-feira, 11 de Julho, ao circular por aplicativos de mensagens, os fatos teriam se passado no início de Junho.

Nas imagens, o suspeito aparece caído ao chão, amarrado, apanhando no rosto e sendo sufocado por agentes da Guarda Civil Metropolitana. Um dos guardas civis pisa-lhe o pescoço.  

Imobilizado, o homem diz que "não fez nada", que estava penas “correndo de um briga”, “não roubei nada” e pede "socorro." Ao final, um dos guardas afirma ao homem: “Nós te salvamos (…) Deu sorte, a população que queria te matar”.  

Segundo relatos, o homem foi visto furtando casas da região e, por isso, foi imobilizado com corda por populares até a chegada dos agentes. Ainda de acordo com moradores, ele estaria portando uma faca e fazendo ameaças.

Afastados - Os servidores da Guarda Civil Metropolitana envolvidos no caso foram afastados preventivamente de suas funções por 60 dias conforme publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (11). Foram dois afastamentos, diante da gravidade dos fatos, segundo texto da publicação.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informou em nota à imprensa ter recolhido o armamento dos agentes e aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  furto  agressoes  guarda-civil  liberdade