• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Guardas civis são filmados agredindo suspeito de furto na Capital; veja vídeo

Imagens fortes mostram homem sendo agredido, sufocado e arrastado pelos agentes da GCM

Sexta-feira, 11 Julho de 2025 - 18:35 | Redação


Guardas civis são filmados agredindo suspeito de furto na Capital; veja vídeo
Guarda civil pisa o pescoço de suspeito de furto que está imobilizado por cordas (Foto: Reprodução)

Circula em aplicativos de mensagens nesta sexta-feira, dia 11 de Julho, um vídeo gravado na região do Bairro Morada Verde, em Campo Grande (MS), no qual Guardas Civis Metropolitanos aparecem agredindo um suspeito de furto.

As imagens são fortes e mostram o suspeito caído ao chão, amarrado, apanhando no rosto e sendo sufocado. Um dos guardas civis pisa-lhe o pescoço.  Imobilizado, o homem diz que "não fez nada", que estava penas “correndo de um briga”, “não roubei nada” e pede "socorro."

Um dos agentes afirma que salvou o suspeito dos moradores que queriam linchá-lo diante do flagrante de furto. Depois, o homem é puxado pela corda e arrastado do terreno de matagal pelo asfalto até ser colocado na viatura.

Ao final, um dos guardas afirma ao homem: “Nós te salvamos (…) Deu sorte, a população que queria te matar”.  Aparentemente, ele foi visto furtando casas da região e, por isso, foi imobilizado com corda por populares até a chegada dos agentes. O suspeito estaria usando uma faca e teria feito ameaças aos moradores das residências.

Assista ao vídeo abaixo que foi embaçado, mas mantém o áudio original:

O suspeito foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde o caso foi registrado.

Afastados - Os servidores da Guarda Civil Metropolitana envolvidos no caso foram afastados preventivamente de suas funções por 60 dias conforme publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (11). Foram dois afastamentos, diante da gravidade dos fatos, segundo texto da publicação.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informou em nota à imprensa ter recolhido o armamento dos agentes e aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

SIGA-NOS NO Google News