Polícia
Suspeito de estuprar criança de 2 anos é encontrado morto
Mãe da criança e um homem foram presos suspeitos pelo homicídio no interior de MS
Terça-feira, 20 Dezembro de 2022 - 16:52 | Marina Romualdo

Alex Franca da Silva e Cristiane dos Santos Banfi foram presos pelo assassinato de Alex de Matos de Moraes, vulgo 'Neguinho' no último domingo (18). No dia anterior, no início da tarde de sábado (17), a vítima fatal foi dado como suspeito de estuprar uma criança de apenas 2 anos de idade, no sábado (17).
A criança foi encaminhada ao hospital para o exame inicial e diligências foram realizadas com a finalidade de localizar e capturar o suspeito. Entretanto, não houve êxito.
No dia seguinte, dia 18, os policiais passaram a receber informações que a vítima fatal teria sido morto e seu corpo teria sido ocultado. Porém, apenas na segunda-feira (19), os familiares compareceram à delegacia de Polícia Civil para formalizar o registro do desaparecimento de Alex de Moraes.
Ainda no período da manhã, os policiais localizaram Cristiane dos Santos Banfi e Alex Franca da Silva. Indagados, ambos confirmaram o assassinato e indicaram o possível local onde o corpo estaria, tratando-se de uma lavoura de soja.
Segundo informações, a mãe da criança relatou a vítima foi agredida com golpes de faca e que um terceiro indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo contra ele. Já em sua versão, Alex da Silva disse que ajudou a mulher e um terceiro envolvido a levarem o corpo da vítima fatal ao local em que fora ocultado.
Além disso, o homem contou que o terceiro envolvido identificado apenas como Fagner e Cristiane que dispararam contra a Alex de Moraes. Mas, durante a entrevista com os policiais, foi encontrado com o homem o mesmo revólver empregado para efetuar os disparos e ainda com munições intactas.
Após horas de buscas, 'Neguinho' foi encontrado desovado em uma vasta região de plantio de soja. Conforme o boletim de ocorrência, a tipificação muda para homicídio e ocultação de cadáver.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IMOL de Coxim para ser submetido a exame necroscópico. Em diligências, foram realizadas buscas para localizar a outra pessoa envolvida, sendo provável que tenha se evadido.
Durante a prisão, Cristiane foi autuada em flagrante pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, mesmos fatos atribuídos a Alex Franca da Silva, com o acréscimo do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos, incluindo o indivíduo que se encontra foragido.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060