• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito confessa que matou corretora de imóveis a pauladas

Segundo o comandante do Choque, a motivação do crime ocorreu pelo fato da vítima não ter aceitado participar do golpe do falso seguro

Sexta-feira, 24 Maio de 2024 - 17:50 | Marina Romualdo


Suspeito confessa que matou corretora de imóveis a pauladas
(Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

O suspeito de matar a corretora de imóveis, Amalha Cristina Mariano Garcia, de 43 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (24) e confessou o crime. A equipe do Batalhão de Choque localizou o autor de 38 anos no bairro Jardim Centenário e o encaminhou para Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Segundo o comandante do BPChoque, tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, informou que já estavam em diligências para localizar o autor. "O autor estava conduzindo um caminhão, quando houve a abordagem e ele acabou confessando o crime. Ele disse que teve um auxílio de uma segunda pessoa, mas será investigado".

"O suspeito relatou que conhecia a vítima, atraiu Amalha até a residência dele e propôs que fosse um golpe do seguro. Porém, a corretadora de imóveis recusou e passou ser agredida com pedras e pauladas. Em seguida, o autor coloca a mulher dentro do próprio carro e segue para o Porto Seco", esclareceu Rocha.

image-4bvdx7wl1gxt.png (1200×674)
Amalha Cristina Garcia foi localizada em um matagal no bairro Jardim Los Angeles (Foto: Luiz Alberto)

No entanto, por a vítima estar viva, ele tira ela do carro, passa a espancar a mulher novamente e, consequentemente, coloca ela dentro do porta-malas e desova a corretora de imóveis no matagal que fica no bairro Jardim Los Angeles. "Após o crime, ele volta para residência para limpar o local que estava com marcas de sangue e, por ver que a polícia estava em diligências, tentou vender o veículo dela que é um Jeep Renegade. Porém, o carro foi localizado na quinta-feira (23) no Indubrasil".

Diante disso, o comandante do Choque afirmou durante a coletiva de imprensa, que a motivação do crime ocorreu pelo fato da vítima não ter aceitado o golpe do falso seguro. Além dele, uma mulher também foi detida e irá passar por depoimento. Sendo assim, o caso passa a ser investigado como latrocínio.

Passagens pela polícia – O autor de 38 anos possui passagens por tráfico de drogas e crimes de trânsito. Além disso, já ficou preso por tráfico.

(Vídeo: Divulgação)

 

SIGA-NOS NO Google News