Polícia
Suspeita de participar de sequestro de mulher e crianças é presa
Vítimas foram sequestradas no dia 21 de junho por pai, filho adolescente e mais quatro pessoas
Segunda-feira, 26 Junho de 2023 - 17:26 | Marina Romualdo

Uma mulher, de 42 anos, que é suspeita no envolvimento no sequestro de mãe e de duas crianças que ocorreu no dia 21 de junho, foi presa no último domingo (26) no bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande (MS).
A Polícia Civil por intermédio do Grupo de Operações e Investigações (GOI) cumpriu uma ordem judicial de prisão preventiva contra a mulher. Ela está respondendo pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, ameaça, sequestro e cárcere privado, promoção, constituição, financiamento ou integração em organização criminosa, corrupção de menores e lesão corporal.
Inclusive, as informações policiais apontam que ela seria uma das suspeitas de espancar a mãe da crianças, de 32 anos. Diante dos fatos, a ação foi realizada com base em uma solicitação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
O caso – O homem, que não teve a identidade revelada, preso em flagrante por sequestrar a ex-companheira e os filhos na noite desta quarta-feira, 21 de junho, foi condenado por matar a ex-sogra. A data do crime também não foi informada pela Polícia Civil. Ele e mais sete pessoas, sendo uma delas um filho adolescente, estão envolvidos no sequestro.
Conforme apurado pelo Diário Digital, a delegada da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª-Deam), Rafaela Lobato informou que a ex-sogra morta pelo homem é a avó das crianças sequestradas. O nome desta vítima e a data do crime não foram revelados.
O homem foi preso em flagrante no dia 22 de junho, junto a mais três adultos envolvidos no sequestro. Um adolescente, de 14 anos, filho dele, e um colega do menino, de 15 anos, também foram apreendidos pelo crime. Segundo a delegada, o pai e ex-companheira disputam judicialmente pela guarda das crianças.
O filho adolescente, que manifestou interesse em ser tutelado pelo pai, ajudou o genitor a sequestrar os irmãos, para que todos ficassem juntos. A mãe das crianças foi agredida durante o sequestro e resgatada por equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI) e do Batalhão de Choque, da Polícia Militar. Ela e uma filha, que fugiu antes de ser sequestrada, foram levadas à 1ª DEAM.
As outras duas crianças foram encontradas nesta manhã e também levadas à 1ª DEAM. Além disso, duas mulheres, suspeitas de terem ficados com as vítimas, também foram presas.
Últimas Notícias
- Estelionato - 09:20 Golpista oferecia ajuda e furtava clientes em caixas eletrônicos
- Oportunidades - 08:50 UFGD convoca candidatos para provas do concurso de técnicos-administrativos
- Oportunidades - 08:30 MS Florestal promove mutirão de contratações cidade de MS
- Desaparecimento - 08:00 Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira
- Bolsonaro - 07:40 Oposição usará voto de Fux para tentar anistia para Bolsonaro
- Acidente - 07:25 Familiares lamentam morte de Gabriel
- Poder Judiciário - 07:00 TJMS lança campanha para atrair jurados voluntários
- Charge - 07:00 Lobo-guará é flagrado "dando um passeio" no Nova Lima
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí