Polícia
Suspeita de matar ex-marido é solta e terá que usar tornozeleira eletrônica
Wesley Cardozo Belmonte de 29 anos foi esfaqueado até a morte no domingo (29), em Sidrolândia
Sexta-feira, 03 Novembro de 2023 - 17:00 | Marina Romualdo

A suspeita de matar o ex-marido, Wesley Cardozo Belmonte, de 29 anos, foi liberada e será monitorada tornozeleira eletrônica por 60 dias pela Justiça de Mato Grosso do Sul.Franciane de Souza Mendonça esfaqueou a vítima até a morte no último domingo (29) no bairro Jardim Petrópolis em Sidrolândia (MS).
O juiz acolheu os argumentos da defesa e reconheceu a legítima defesa diante do risco da suspeita ser agredida pelo ex-marido que a abordou ainda na boate de onde ele foi retirado por segurança e depois foi na casa de Franciane.
“Em que pese não ser este o momento para a aferição da culpa ou inocência da custodiada, há indícios de que o crime foi praticado sob a condição do art. 23, inc. II do Código Penal, qual seja, a legitima defesa”, argumenta o magistrado na decisão que invocou a precariedade do sistema penitenciário para demonstrar que a liberdade é a medida mais adequada.
Entretanto, sem medo de dilatar esta decisão, é imperativo apontar que a manutenção do cárcere, quando cabíveis as demais medidas cautelares, traz graves prejuízos ao indivíduo, não podendo o Poder Judiciário ficar alheio às péssimas condições das Cadeias Públicas e Penitenciárias do Estado.
Segundo a delegada que atendeu o caso, Cynthia Gomes, afirmou ao Região News, que a irmã da autora foi liberada e arrolada somente como testemunha. No primeiro depoimento, Franciane negou o crime, mas posteriormente admitiu ter esfaqueado o ex-marido.
O caso – De acordo com informações do boletim de ocorrência, a suspeita e a irmã dela estavam em uma boate quando foram abordadas por ele uqe insistia em falar com ela. Neste momentos, os seguranças do local tiveram que retirar ele, mas não satisfeito, Wesley foi até a casa da ex-mulher e esperou ela chegar.
Ao chegar na residência com sua irmã, ela foi abordada pela vítima que insistia para entrar na casa e pegar algumas roupas que pertenciam a ele. A irmã dela foi procurar e não encontrou e, falou que não tinha nada lá, porém ele teria insistido e queria entrar na casa.
Sendo assim, iniciou uma discussão. Ele foi empurrado, caiu sobre a moto e foi atingido com vários golpes de faca.
Últimas Notícias
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida