• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Roberto era apaixonado pela cultura sul-mato-grossense

Vítima estava preparando um documentário sobre a instalação de Mato Grosso do Sul

Sexta-feira, 13 Dezembro de 2024 - 08:24 | Thays Schneider


Roberto era apaixonado pela cultura sul-mato-grossense
Roberto Figueredo. Assassinado dentro da própria casa no Bairro São Francisco (Foto Rede Social)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar após o assassinato de Roberto Figueredo. Assassinado dentro da própria casa no Bairro São Francisco, em Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (13). 

Graduado em História, Roberto foi docente dedicado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desde 1982 e do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. Na UCDB, além de exercer seu papel como educador, coordenava a Área de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários e dirigia com maestria o grupo teatral Senta que o Leão é Manso, marcando profundamente o cenário artístico local. Entre seus feitos notáveis, dirigiu a adaptação de Marcelo Picolli para o clássico de William Shakespeare, Sonhos de Uma Noite de Verão, reafirmando sua paixão pelo teatro e seu compromisso com a arte.

Roberto também foi membro atuante do Conselho de Patrimônio do Município e, como gerente de Patrimônio Histórico da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), foi responsável por importantes processos de preservação de diversos patrimônios históricos, deixando um legado de respeito às memórias culturais do estado.

Sua dedicação à educação, às artes e à valorização do patrimônio histórico inspirou gerações e será lembrada com profunda gratidão por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.

Neste momento o Governo de Mato Grosso do Sul, a Setesc e a Fundação de Cultura se solidarizam com os familiares, amigos e alunos do professor Roberto, que deixa saudades e uma trajetória exemplar a ser celebrada.
 

SIGA-NOS NO Google News