Vestibulares
UFGD divulga relação de candidatos por vaga dos cursos do Vestibular 2026
Entre os cursos mais procurados estão Medicina, Direito, Psicologia, Agronomia e Ciências Biológicas
Sexta-feira, 17 Outubro de 2025 - 17:57 | Redação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou, nesta semana a relação de candidatos por vaga dos cursos de graduação do Vestibular 2026. A lista apresenta a concorrência somente para as vagas destinadas à ampla concorrência, já que não é possível calcular a relação nas vagas reservadas (cotas sociais) — os candidatos cotistas podem migrar entre diferentes perfis de reserva, conforme as regras do edital.
Entre os cursos mais procurados estão Medicina, Direito, Psicologia, Agronomia e Ciências Biológicas (Bacharelado). Nesta edição, aproximadamente 8 mil candidatos disputam 984 vagas distribuídas em 35 cursos presenciais de graduação, todos gratuitos e sem cobrança de mensalidade ou taxa de matrícula.
As provas serão aplicadas neste domingo (19/10), das 13h às 18h45, nas cidades de Amambai, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Nova Andradina. Os inscritos podem consultar o local de prova — com unidade, sala e número de carteira — na Área do Candidato, disponível em https://selecao.app.ufgd.edu.br.
Os portões serão fechados pontualmente às 13h, e a UFGD recomenda que os participantes cheguem com pelo menos 45 minutos de antecedência, levando documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.
O documento com a concorrência completa pode ser acessado no portal da UFGD: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROCESSO-SELETIVO-VESTIBULAR-PSV/PSV%20-%202026/Rela%C3%A7%C3%A3o%20Candidato%20Vaga.pdf
Recomendações - O candidato só poderá deixar a sala após duas horas do início da prova, levando consigo o caderno de questões. O tempo total inclui o preenchimento do cartão-resposta e a transcrição da redação para a folha definitiva.
A orientação é não levar aparelhos eletrônicos. Caso seja necessário portar algum, eles deverão ser armazenados desligados ou sem bateria, em embalagem fornecida pela equipe de aplicação, permanecendo embaixo da mesa durante toda a prova.
Também poderá haver revista eletrônica com detectores de metais. A UFGD não se responsabiliza por perdas, extravios ou danos a objetos pessoais ou equipamentos eletrônicos.
Além disso, não será permitido o ingresso de candidatos portando armas de qualquer natureza, mesmo com porte legal.
Datas Importantes
19 de outubro: aplicação das provas
21 de outubro: divulgação do gabarito preliminar
21 e 22 de outubro: prazo para recursos ao gabarito
12 de novembro: publicação do gabarito definitivo
19 de novembro: divulgação da relação de acertos da prova objetiva
17 de dezembro: resultado preliminar do vestibular
18 e 19 de dezembro: período de recursos
14 de janeiro de 2026: resultado final e convocação para matrícula da primeira chamada
Links úteis
Página oficial do PSV-2026/UFGD: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2026
Conteúdo programático: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROCESSO-SELETIVO-VESTIBULAR-PSV/PSV%20-%202026/Edital_Divulgacao_CCS_69_Conte%C3%BAdos_Vestibulares_UFGD_2026.pdf
Manifestações artísticas e normativas: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROCESSO-SELETIVO-VESTIBULAR-PSV/Manifesta%C3%A7%C3%B5es%20Art%C3%ADsticas/Obras/Edital_Divulgacao_CCS_08_Manifesta%C3%A7%C3%B5es%20Art%C3%ADsticas_PSV_2026-2028_corrigido.pdf
Programas de Assistência Estudantil: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proae/index
Informações sobre a política de cotas: https://portal.ufgd.edu.br/noticias/vestibular-ufgd-2026-entenda-como-funciona-a-politica-de-cotas
Contatos:
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 3410-2840
WhatsApp: (67) 99332-4046
Atendimento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira
Últimas Notícias
- Procura-se - 19:01 Delegacia de Bela Vista pede ajuda para localizar foragido
- Cancer de mama - 18:32 Grupo Onça Pintada oferece atendimentos gratuitos em Nova Itamarati
- Maior apreensão do ano - 18:01 Carga de milho esconde mais de 20 toneladas de maconha em Amambai
- Oportunidades - 17:57 UFGD divulga relação de candidatos por vaga dos cursos do Vestibular 2026
- Detran - 17:32 Portal Meu Detran agora mostra faltas do exame prático
- Oportunidades - 17:00 Unimed realiza mutirão de vagas neste sábado na Capital
- Saúde Pública - 16:51 Pacientes se abanam com papelão
- Parque dos Poderes - 16:25 Caminhão tomba após errar saída em rotatória na Capital
- Caarapó - 16:01 Vídeo: Polícia e indígenas entram em conflito em área retomada
- Rainha - 15:50 Estudante da UFMS do Pantanal é eleita Rainha do Rodeio