• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Representantes da Embaixada da China reúnem-se com Perícia de MS

Esposa e filha de arquiteto chinês que morreu em acidente aéreo chegam nesta quarta para coleta de DNA

Segunda-feira, 29 Setembro de 2025 - 16:30 | Issel Chaia


Representantes da Embaixada da China reúnem-se com Perícia de MS
Familiares do arquiteto chinês chegam ao país nesta quarta (1º); demais corpos foram entregues às famílias. (Foto: Divulgação/Polícia Científica de MS/Reprodução)

Os representantes da Seção Consular da Embaixada da China no Brasil participam de reunião com a Perícia Científica, nesta segunda-feira (29), em Campo Grande, após acidente aéreo que vitimou o arquiteto chinês Kongjian Yu, na última terça (23), em fazenda de Aquidauana.

A terceira-secretária Brena Sun Jia Rui e o líder Hou Fang Chao disseram em reunião com o coordenador-geral de Perícias e Identificação do Mato Grosso do Sul, José de Anchieta Souza Silva, que a esposa e a filha de Kongjian Yu chegam ao Brasil nesta quarta-feira, dia 1º de Outubro, para coletar material genético, necessário para confrontar com o perfil genético já processado da vítima.

Durante a visita, os representantes do consulado visitaram o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) e ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). Com a confirmação da identidade da vítima, o corpo será liberado aos familiares.

Representantes da China reúnem-se com Perícia de MS
(Foto: Divulgação/Polícia Científica de MS)

Conforme nota divulgada pela Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, todos os exames necroscópicos e a coleta de material para identificar os corpos das vítimas do acidente aéreo foram realizados.

Após a identificação das vítimas, os corpos de Marcelo Pereira de Barros, piloto e dono da aeronave, Luiz Fernando Feres da Cunha Feraz, cineasta, e Rubens Crispim Júnior, produtor e diretor, foram liberados aos familiares.

Entenda o caso - Conforme divulgado na última sexta-feira (26), a aeronave Cessna 175 bateu em árvores antes de cair no chão, conforme o Cenipa - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

O documento do órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) mostra que a aeronave partiu de um local desconhecido com destino ao aeródromo da Fazenda Barra Mansa, localizado em Aquidauana, para voo privado com o piloto e os três passageiros. 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  acidente  aeronave  aquidauana  imol