• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Aeronave atingiu árvores antes de queda que matou 4, revela relatório do Cenipa

Durante a aproximação para pouso, houve a colisão da aeronave com árvores e posteriormente contra o solo

Sábado, 27 Setembro de 2025 - 14:15 | Thays Schneider


Aeronave atingiu árvores antes de queda que matou 4, revela relatório do Cenipa
Arquiteto chinês, documentarista e cineasta são as vítimas e estavam envolvidas em projeto audiovisual no Pantanal (Foto Divulgação)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) divulgou nesta sexta-feira (26), que a aeronave Cessna 175 colidiu com árvores antes de atingir o solo e matar quatro pessoas no último dia 23 de setembro. 

Documento mostra que a aeronave decolou de local desconhecido com destino ao aeródromo Fazenda Barra Mansa, na cidade de Aquidauana, para voo privado de transporte de passageiros, com um piloto e três passageiros a bordo. Durante a aproximação para pouso, houve a colisão da aeronave com árvores e posteriormente contra o solo.

As quatro vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na noite da última terça-feira (23), na fazenda Barra Mansa, região do Pantanal de Aquidauana (MS), foram oficialmente identificadas como o famoso arquiteto chinês Kongjian Yu, o cineasta, Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, documentarista, diretor de fotografia e produtor independente, Rubens Crispim Jr e o piloto Marcelo Pereira Barros.

Investigação em andamento

Segundo testemunhas e os primeiros relatos técnicos, o piloto pode ter tentado uma arremetida — manobra de segurança para abortar o pouso —, mas a aeronave perdeu altitude e colidiu com o solo, provocando uma explosão. A área de difícil acesso exigiu esforço das equipes do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e da Dracco (Delegacia de Repressão a Crimes de Fronteira), que chegaram ao local durante a madrugada.

SIGA-NOS NO Google News