• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ação recebe doações para família de cabo morto em acidente

Cabo Luiz Gustavo Cavanha Romero, da PMMS, lotado em Iguatemi e morador de Amambai, morreu em serviço aos 41 anos

Domingo, 16 Novembro de 2025 - 15:35 | Sandra Salvatierre


Ação recebe doações para família de cabo morto em acidente
O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul morreu na manhã de quarta-feira (12), após uma colisão entre a viatura policial e um caminhão, na MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, a cerca de 414 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Divulgação).

A família do Cabo PMMS Luiz Gustavo Cavanha Romero, de 41 anos, está pedindo apoio para conseguir manter as despesas básicas enquanto aguarda a liberação da pensão destinada à viúva e aos filhos, um processo que, pela legislação, pode levar de 60 a 90 dias para começar a ser pago.

Cavanha era o provedor da casa, casado, pai de um menino de 7 anos e de uma bebê de apenas 6 meses. Conforme relatos da família, as contas bancárias foram bloqueadas e o salário referente ao mês de dezembro não será depositado, agravando a situação financeira imediata.

Os valores arrecadados serão destinados integralmente à família e depositados na conta do irmão, o Soldado PMPR Cavanha, responsável por administrar a ajudar durante o período de transição.


Entenda o caso

O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul morreu na manhã de quarta-feira (12), após uma colisão entre a viatura policial e um caminhão, na MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, a cerca de 414 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações preliminares, após a batida, a viatura capotou. Ainda não há definição oficial sobre a dinâmica exata do acidente.

Cavanha morreu ainda no local, enquanto um sargento que também estava na viatura ficou ferido, o estado de saúde dele não foi divulgado.

Cavanha era lotado no 2º Pelotão de Iguatemi. O trecho da rodovia precisou ser interditado temporariamente para o trabalho da perícia. A viatura ficou totalmente destruída, com a parte superior amassada e danificada.

 

Doações

É possível colaborar por meio da vaquinha online, clicando aqui, ou pelo PIX, por meio do CPF: 05492794159 onde os valores serão destinados à família e depositados na conta do irmão, Sd PMPR Cavanha.

SIGA-NOS NO Google News