• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Interior

Quadrilha furtava gado para consumir a carne e vender a aldeias

Cinco suspeitos foram denunciados por abigeato na região de Caarapó

Foto: Arquivo/Polícia Civil

Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de abigeato, acusadas de cometer pelo menos seis furtos de gados na região de Caarapó (MS). Os animais eram abatidos pelos criminosos que consumiam parte da carne e vendiam em aldeias.

Após investigação que iniciaram no dia 28 de janeiro deste ano, a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Caarapó identificou cinco indivíduos como autores de pelo menos seis furtos de gados que ocorreram em propriedades rurais da cidade entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Ao serem ouvidos na delegacia, eles confessaram os crimes e relataram como era a forma que utilizavam para realizar os furtos. Ainda, segundo informaram para os policiais, parte da carne era utilizada para o consumo dos próprios autores e o restante era comercializado na zona rural e na aldeia indígena Te YIkue.

A delegacia ainda continua com as diligências investigatórias, pois foram identificadas outras pessoas que também participaram do crime, mas que até o momento não foram encontradas para serem ouvidas.

No total, seis indivíduos foram conduzidos à delegacia e cinco foram indiciados pelos crimes de abigeato e associação criminosa.