• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Promotoria dá 10 dias para Conselho Tutelar explicar atendimentos à família de Emanuelly

O Ministério Público informou que, em menos de seis meses, foram registradas três denúncias ao Conselho Tutelar relatando maus-tratos contra a menina

Terça-feira, 02 Setembro de 2025 - 09:55 | Thays Schneider


Promotoria dá 10 dias para Conselho Tutelar explicar atendimentos à família de Emanuelly
Emanuelly Victória Souza Moura, de 6 anos, morta de forma brutal na madrugada de quinta-feira (28), na Vila Carvalho (Foto Rede Social)

A promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima concedeu prazo de 10 dias para que o Conselho Tutelar apresente todos os documentos referentes aos atendimentos prestados à família de Emanuelly Victória de Souza Moura, de 6 anos, morta na madrugada da última quinta-feira (28), na Vila Carvalho, em Campo Grande.

De acordo com Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS), foi instaurado um procedimento para investigar possíveis falhas em relação às denúncias de maus-tratos envolvendo a família da menor. 

Na última sexta-feira (29), o Ministério Publicou informou que foram feitas três denuncias ao Conselho Tutelar. Em janeiro o órgão recebeu uma denúncia de vulnerabilidade social e agressão, já em março o mesmo órgão recebeu uma denúncia de maus-tratos e vulnerabilidade social. Documento em que a reportagem teve acesso mostra que equipes do Conselho Tutelar foram até a residência da família de Emanuelly e não perceberam nada e arquivaram a denúncia. Quase dois meses depois, uma nova denúncia chegou ao Conselho Tutelar, onde consta que a mãe da menina teria quebrado o braço da filha e ameaçou de morte. Novamente o Conselho Tutelar foi até a residência da família acompanhada da Polícia Militar, mas eles não levaram à criança e nem acionaram o Ministério Público. 

Relembre o caso: Na madrugada de quinta-feira (28), Emanuelly foi encontrada morta. Conforme apurado pela reportagem, os pais da menina sentiram falta da garotinha e então acionaram a polícia. Durante buscas pela região foi localizado câmeras de segurança que flagraram o principal suspeito levando Emanuelly até a casa dele.

Circuito de segurança mostra o momento exato que o suspeito passa vestindo uma camiseta roxa e bermuda, ele parece levando a garotinha, como ele é amigo da família a menina foi sem nenhum receio.

SIGA-NOS NO Google News