• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

Governador visita Rede MS e reitera ganhos ao Estado com missão à Ásia

Eduardo Riedel concedeu entrevista aos veículos de comunicação do grupo e falou sobre governo, economia e política

Terça-feira, 02 Setembro de 2025 - 13:30 | Redação


Governador visita Rede MS e reitera ganhos ao Estado com missão à Ásia
Diretoria da Rede MS recebeu Eduardo Riedel (Foto: Luciano Muta)

O governador Eduardo Riedel (PP) visitou a sede da Rede MS, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira, dia 2 de Setembro. Ele concedeu entrevistas aos veículos de comunicação do grupo aos quais falou sobre a sua recente viagem em comitiva à Ásia, o corte de gastos que estabeleceu a máquina pública e ainda da sua filiação ao PP, após mais de 20 anos filiado ao PSDB.

Riedel e sua equipe foram recebidos pela diretoria da Rede MS, entre os quais estavam Gisele Barbosa, diretora-executiva, Ulysses Serra diretor de marketing e diretor do grupo e o gerente-geral Marcelo Nahas. Posteriormente, Riedel falou à TVMS Record (canal 11.1), Rádio FM Cidade 97,9 e Diário Digital.

Conforme Riedel, sua viagem de 12 dias pela Ásia, no mês de Agosto, trouxe consequências para MS, algumas imediatas e outras com boas possibilidades futuras. "Foram mais de 30 empresas e contatos feitos. Agora, temos que continuar essa investiga, acompanhar as movimentações, telefonar, propor reuniões e viagens para o Estado", mencionou. "Trouxemos coisas concretas. Agora temos que continuar", reiterou.

Governador visita Rede MS
Riedel durante entrevista ao Balanço Geral MS (Foto: Valdelice Bonifácio)

Questionado sobre a nova política tarifária dos Estados Unidos que atingiu vários estados brasileiros que exportam produtos, Riedel considerou que a situação de MS é mais tranquila se comparada a outras federações que exportam café, por exemplo -- produto que entrou na lista do tarifaço. "O Estado segue tranquilo em relação a outros estados, mas estamos buscando outros mercados."

Cortes de gastos - Sobre o corte de gastos que impôs ao governo, Riedel explicou que a medida foi necessária frente à redução de algumas receitas. No entanto, deixou claro que as reduções nas despesas foram cuidadosas para que não prejudicassem o serviço público. Além disso, tranquilizou servidores e fornecedores.

"É um momento que inspira ação e gestão. Houve perda de receitas, então, tivemos que ir em busca do equilíbrio. Estamos fazendo readequações. Não existe o perigo de não pagarmos a folha ou os fornecedores", disse.

Governador visita Rede MS
Governador falou sobre o corte de gastos na Rádio FM Cidade 97 (Foto: Valdelice Bonifácio)

O decreto de Riedel determinando o contingenciamento de gastos foi assinado no dia 4 de Agosto. “A iniciativa visa controlar despesas públicas de modo que a aplicação dos recursos seja feito com mais qualidade, garantindo assim o equilíbrio fiscal do Estado, boa prestação dos serviços públicos e a manutenção dos impostos estaduais em um baixo patamar”, anunciou o governo na ocasião.

Novo partido e eleições - Riedel ingressou no Partido Progressista no dia 19 de Agosto, em solenidade em Brasília, na qual foi oficialmente recebido e assumiu uma das vice-presidências nacionais do partido. Ele foi convidado a se filiar pela senadora Tereza Cristina (PP), sua principal parceira na nova sigla.

"A filiação ocorreu dentro da estratégia de organização partidária, pois há uma reforma em curso. O grupo político é o mesmo. Continuo aliado da Tereza Cristina. O governador Reinaldo (Azambuja, ex-governador do Estado) vai para o PL. Estamos formando o grupo para as eleições de 2026", disse.

Governador visita Rede MS
Riedel e Ulysses Serra (Foto: Luciano Muta)

Conforme Riedel, esse grupo mantém conversas com outros partidos que poderão participar de composição em MS, tais como MDB, Republicanos, PL, União, PSDB e outros. "É uma base respeitando nossa trajetória, com foco no nosso plano de governo. Não posso ser candidato a governador do Eduardo, a gente tem que construir essa base", afirmou.

Governador visita Rede MS
(Foto: Valdelice Bonifácio)

Rede MS - A Rede MS Integração de Rádio e Televisão é um grupo de comunicação composto por veículos de grande alcance popular, tais como a TVMS Record (canal 11.1), a Rádio FM Cidade 97,9 na Capital, outras quatro rádios no interior do Estado, além do portal de notícias Diário Digital e da TV Agrobrasil, os dois mais novos do grupo.
 

SIGA-NOS NO Google News