• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Preso suspeito de envolvimento de executado no Los Angeles

Além de ser o mandante do crime, o homem é traficante e com ele foram localizados várias porções de droga fraccionadas, sendo preso em flagrante

Sexta-feira, 04 Julho de 2025 - 12:37 | Issel Chaia


Preso suspeito de envolvimento de executado no Los Angeles
Vítima teria sido executado devido a dívida de droga e por ter ameaçado delatá-lo para a Polícia. (Foto: Divulgação/PCMS)

Após a morte de Jeferson Fiori da Silva Ferrari, de 28 anos, que foi executado a tiros, no dia 10 de Junho, enquanto caminhava pela rua e, foi surpreendido por um motociclista que realizou os disparos contra a vítima, que morreu no local, a polícia está próxima de concluir as investigações deste delito.

As investigações identificaram o mandante do crime, um traficante que era 'patrão' da vítima que, em virtude de dívida de droga. Jefferson teria ameaçado dedurar o traficante à polícia, motivando o homicídio.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a morte de Jefferson teria sido encomendada pelo suspeito com o objetivo de 'queima de arquivo'.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão e de prisão temporária contra o mandante do crime foi efetuada, na manhã desta quinta-feira (3), sendo o autor, de 30 anos, localizado em sua residência com diversos pinos de cocaína e porções de pasta base.

Assista ao vídeo desta apreensão e prisão do traficante envolvido na execução da vítima:

Diante do flagrante, além da prisão temporária, o traficante foi preso em flagrante pelo crime de por tráfico de drogas.

Preso suspeito de envolvimento de executado no Los Angeles
(Foto: Divulgação/PCMS)

Ao ser questionado sobre a execução de Jefferson, o investigado afirmou que não havia sido ele o autor, entretanto, as investigações apontam que ele seria pistoleiro e comercializava drogas.

A vítima, após ter sido alvejada, teria dito o nome do verdadeiro autor do homicídio: "Macaco". O possível autor da morte possui mandado de prisão temporária contra ele e "Macaco" segue foragido da Justiça.

Com esta prisão do mandante do crime e a expedição de mandado de prisão temporária contra o executor, a DHPP esclarece essa ocorrência, esclarecendo pelo menos outros dois homicídios ocorridos em Campo Grande, nos anos de 2024 e 2025.

Entenda o caso - Identificado como Jeferson Fiori da Silva Ferrari (28), foi alvejado com quatro tiros de arma de fogo, por um piloto em uma moto, por volta das 11 horas, do dia 10 de Junho, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande.

O boletim de ocorrência aponta que os agentes da Polícia Militar foram chamados para atender uma suposta ocorrência de lesão corporal. Chegando lá, encontraram a vítima deitada no chão, ainda com sinais vitais.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local, por volta das 11h24, enquanto a vítima recebeu os primeiros atendimentos dos médicos na Unidade de Saúde da Família (USF) do Los Angeles. Ao chegarem no local, com uma viatura URSA, a equipe constatou a morte às 11h42.

A área foi isolada para preservação até a chegada da Polícia Científica, responsável pela perícia técnica. O Delegado da Polícia Civil também esteve no local do ocorrido.

Conforme o boletim de ocorrência, populares foram questionados acerca do crime, entretanto, ninguém forneceu informações testemunhais.

Após a perícia, foram constatados pela Polícia Científica, três ferimentos causados pela arma do autor: dois ao lado direito das costas e um na região pélvica, no lado esquerdo.

SIGA-NOS NO Google News