Geral
Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
Banana-prata e maçã registram queda enquanto raiz nutritiva sobe
Terça-feira, 14 Outubro de 2025 - 16:31 | Sandra Salvatierre

Comprar no atacado na Ceasa/MS é uma das alternativas para os consumidores de Campo Grande contornarem a alta nos preços de alguns alimentos. Nesta semana, um dos destaques vai para a banana-prata, uma das frutas mais consumidas, que apresentou queda média de 6,6%. A maçã nacional também registrou recuo na mesma faixa, assim como o mamão e a manga Tommy, que seguem em queda nos boxes da central de abastecimento.

Por outro lado, o abacate teve aumento aproximado de 11,7%, enquanto entre os legumes, a batata-doce se destacou, com alta média de 16,6%. Para os amantes de treino pesado, que consideram a raiz nutritiva indispensável na dieta, a orientação é aproveitar a compra no atacado da Ceasa/MS para economizar e não pesar no bolso.

O levantamento semanal da Ceasa/MS mostra, portanto, um cenário misto: frutas tradicionais apresentam recuo, enquanto a batata-doce, cada vez mais procurada por seu valor nutricional, registra aumento significativo. A recomendação dos especialistas é que consumidores aproveitem os produtos em promoção e planejem a compra para obter o melhor custo-benefício.
Fique por dentro dos preços desta semana, de 13 a 18 de outubro.

Últimas Notícias
- Movimento - 17:35 Pioneiro na dança do ventre em MS, Studio Nidal Abdul apresenta espetáculo na Capital
- Emprego - 17:05 Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde
- Saúde Pública - 16:58 Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde
- Saúde - 16:26 Como a saúde emocional afeta a disfunção erétil e a ejaculação precoce; Pró-Homem facilita tratamento
- Natal cheio de amor - 16:10 Menina recorreu ao bom velhinho
- Homicídio - 15:38 Homem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste
- Entorpecentes - 15:09 Polícia Federal incinera quatro toneladas de drogas em MS
- Poder Legislativo - 14:58 Empréstimo de R$ 156 milhões para obras de asfalto
- Meio Ambiente - 14:32 Semeadura tenta proteger o Pantanal
- Trânsito violento - 14:02 Idoso precisou amputar uma das pernas

