Geral
Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS
Movimentação da família de passarinhos foi eternizada pelo fotógrafo do Diário Digital
Terça-feira, 14 Outubro de 2025 - 15:52 | Redação

Uma cena comovente da natureza foi registrada pelo fotógrafo do Diário Digital Luiz Alberto na sede da TVMS Record (canal 11.1), em Campo Grande (MS). Um casal de aves sabiá-laranjeira alimenta seus três filhotinhos em um ninho construído embaixo de um aparelho de ar-condicionado.
A movimentação dos passarinhos aparece em vários cliques feitos pelo fotógrafo sem que as aves percebessem ou fossem incomodadas de perto, de modo que mantiveram o ir e vir habitual e alimentaram as pequenas aves sem interrupções. O fotógrafo estava na janela do refeitório da empresa quando viu a cena e não teve dúvidas, eternizou o momento.
"Encostei na janela para tomar café. De repente vi um sabiá em direção à parede. Fiquei olhando e vi os filhotinhos. É muito legal ver o sistema deles alimentarem os filhotes. O ninho é tão pequeno que mamãe e papai se revezam na entrega de alimentos para os filhotes, pois não cabe todo mundo de uma vez", observa.

Sabiá-laranjeira - O sabiá-laranjeira é muito conhecido pelo seu canto melódico para atrair fêmeas. Sua socialização ocorre em pares ou pequenos grupos, sendo comum em ambientes urbanos e rurais arborizados. É uma ave diurna, territorialista na época reprodutiva e que pode migrar para áreas mais quentes no inverno.
O sabiá-laranjeira, também chamado popularmente de "ave nacional" foi estabelecido, por meio de decreto do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, a ave representativa das comemorações do Dia das Aves. A escolha se deu pela grande popularidade da ave, sua presença em grande parte do território nacional e por sua importância na cultura, poesia e música brasileira.

TVMS Record - A sede daTVMS Record está localizada em Campo Grande no Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande (MS). O sinal da TV está presente na maioria dos 79 municípios de MS. Além da sede estabelecida na Capital, há bases em Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Bonito.
O dia a dia da cobertura jornalística é dinâmico com os programas ao vivo Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS, os dois com a apresentação de Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. A TVMS pertence ao tradicional grupo Rede MS Integração de Rádio e Televisão ao qual também pertencem as rádios FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá; a TV AgroBrasil e o portal Diário Digital.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes
- Serviços - 17:50 Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
- "Argos Panoptes" - 17:25 Estagiária vaza informações sigilosas e vira alvo da polícia
- CNH - 17:05 Gentileza oficial: servidora do Detran-MS ajuda a manter padrão de fotos da CNH
- Saúde - 16:50 Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos
- Ceasa - 16:31 Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
- Emprego - 16:05 MS Florestal lança programa inédito com contratação imediata em MS
- Meio Ambiente - 15:52 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS