Polícia
Preso em menos de 12 horas após crime por tentativa de homicídio
Por conta de desavenças, a vítima foi alvo de tiro e, após intervenção, o autor desistiu de dar um segundo tiro na cabeça
Sexta-feira, 06 Junho de 2025 - 17:55 | Redação

O autor de uma tentativa de homicídio qualificado, que aconteceu na noite anterior, foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (6), pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Fátima do Sul.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (5), por volta das 22h30, próximo à Rua Tenente Antônio João, onde a vítima foi alvejada no pescoço depois de ser surpreendida pelo autor, com que tinha desavenças anteriores.
Conforme relato de testemunhas, o crime teria sido motivado pela suspeita que a vítima estava repassando informações as autoridades policiais. Depois dos disparos, o autor ainda tentou efetuar um segundo tiro na cabeça da vítima, sendo impedido. Logo em seguida, fugiu do local com a ajuda de um familiar.
O Corpo de Bombeiros realizou o socorro da vítima e, por conta da gravidade dos ferimentos, a mesma foi transferida para o Hospital de Dourados.
Prisão e apreensões
Uma equipe da Delegacia de Fátima do Sul foi acionada após a tentativa de homicídio, dando início às investigações. Em menos de 12 horas, o autor foi localizado escondido na casa de um tio, em Glória de Dourados. Na abordagem, o autor confessou o crime e disse onde escondeu a arma usada: um revólver com munições, que foi apreendido e passou por Perícia.
Os agentes encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida pelo autor, que estava em liberdade vigiada por determinação judicial.
Reincidência e histórico criminal
O preso tem uma ficha criminal extensa, com registros de homicídio, roubo, violência doméstica, entre outros crimes. Autor possui nove condenações penais com trânsito em julgado, que somam quase 18 anos de pena, dos quais cumpriu apenas um terço.
No último dia 26 de maio, o preso teria sido preso na Delegacia de Fátima do Sul por danos a uma casa e condução de veículo sob efeito de entorpecentes, demonstrando resistência e descumprimento das condições impostas pela Justiça.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso com a repressão qualificada à criminalidade e orienta a população a colaborar com informações. A 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul recebe denúncias pelo telefone (67) 99891-1063 e pelo Instagram da Seção de Investigações Criminais (SIG): @sigfatsul_policiacivilms. O anonimato é garantido.
Últimas Notícias
- Taxa de Desemprego - 14:55 Desemprego repete mínima histórica em setembro
- Cultura - 14:35 Inscrições para oficina de contação de história estão abertas
- Arte - 14:12 Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
- Economia - 13:50 Dois consumidores dividem o prêmio de R$ 100 mil do Nota MS Premiada
- Meio Ambiente - 13:23 Debate aponta medidas para combater descarte irregular de lixo na Capital
- Oportunidades - 13:00 81 vagas e salários de até R$ 4,9 mil
- Violência Doméstica - 12:40 Homem é preso em Bataguassu por ameaçar ex-esposa e descumprir medidas protetivas
- Saúde - 12:18 SES adota novas estratégias para reduzir riscos em partos e internações
- Gestão - 11:50 Prefeitura de Três Lagoas implantará jornada flexível de 6 horas para servidores
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS

