• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7

Curta-metragem conta a história de jovem que abandona o pai em um assalto e vira um socorrista noturno para compensar sua perda

Segunda-feira, 03 Novembro de 2025 - 14:12 | Redação


Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
Márcio Higo em ação no filme (Foto: Reprodução)

Uma comovente produção cinematográfica gravada nas ruas de Campo Grande (MS) será lançada no dia 7 de Novembro, próxima sexta-feira, no tradicional Sarau do Zé Geral, na Capital, a partir das 21h. O filme Super Herói 'Livrai o Necessitado' foi criado, dirigido e protagonizado por Márcio Higo, ator, cineasta e cinegrafista da TVMS Record (canal 11.1). Além do enredo emocionante, a obra também é tocante em seus bastidores. O curta-metragem se tornou realidade graças ao círculo de amizade de seu criador, pois, colegas de trabalho da televisão atuaram voluntariamente na produção.

O ponto de partida da história é um assalto no qual um jovem, o protagonista Higo, foge abandonando seu pai adotivo nas mãos dos bandidos. No meio do caminho, ele se arrepende e volta na esperança de salvá-lo, mas o homem já havia sido morto a tiros pelos ladrões. A partir disso, todas as noites o jovem sai às ruas para tentar ajudar uma pessoa qualquer que cruze seu caminho, como forma de compensar o que não fez pelo seu pai.

Assim nasce a história do 'Super-Herói' um solitário socorrista noturno que não tem poderes, mas usa artes marciais para ajudar pessoas. O filme traz ainda o subtexto da jornada desse personagem -- ele foi abandonado ainda bebê às portas da casa de um bondoso e conhecido senhor que tinha como hábito ajudar a vizinhança. 

Assista ao trailer abaixo:

Ao encontrar o recém-nascido, ele tenta localizar os pais do pequeno, mas não consegue e então, o já envelhecido homem, não tendo filhos, resolve criá-lo com todo amor e carinho de pai. O menino, contudo, nunca foi um grande orgulho para seu pai adotivo. Não era estudioso, péssimo em todo tipo de esportes e embaraçado para exercer as atividades do cotidiano. Mesmo assim, o menino sempre recebeu amor do pai adotivo.

Várias sequências do filme mostram o protagonista Higo em ação, salvando pessoas em apuros em diferentes pontos de Campo Grande. Em alguns momentos, o super-herói exibe suas habilidades com ferramentas de artes marciais. A classificação etária da obra é de 12 anos de idade.

"Super-Herói é um filme muito simples realizado sem recursos financeiros e equipamentos emprestados e com a parceria e dedicação de amigos. Apesar da simplicidade da obra me sinto muito feliz em ser um picolezeiro que fez um filme", destaca Higo citando seu passado como um esforçado trabalhador comum nas ruas de Campo Grande.

Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
Profissionais da Rede MS participaram das filmagens (Foto: Reprodução)

A obra teve como locações ruas no Centro e bairros da Capital, além de ciclovias e residências na periferia da cidade. As gravações foram feitas em horários diversos, de modo que vários funcionários da TVMS participaram como atores e figurantes. O apresentador Rodrigo Nascimento, o popular Rodrigão, também participou das gravações.

Após o lançamento, o filme estará disponível na plataforma YouTube, no canal de seu criador, o cineasta Márcio Higo.

Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
O popular apresentador Rodrigão participa dos filmes (Foto: Reprodução)

Quem é esse cineasta de Campo Grande? -  Márcio Higo Pereira Balbuena é um profissional do audiovisual com longa jornada a serviço das artes. Aos 7 anos de idade, fez sua primeira atuação representando Dom Pedro no grito da Independência. Depois disso, passou muito tempo sem atuar e trabalhou como picolezeiro, mas sonhava em fazer filmes de ação tendo como ídolos Arnold Schwarzenegger, Sylvester Histallone e outros.

Naquela época, o sonho parecia bem distante. Em 1994 voltou aos palcos com a peça “ Vida de Mendigo “ estilo Charles Chaplin do diretor Baiano Natanael Natal, atuou em alguns monólogos como “Deus Negro” Neimar de Barros e outros textos.

Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
Márcio Higo Pereira Balbuena é um profissional do audiovisual com longa jornada a serviço das artes (Foto: Reprodução)

Teve como professores de teatro Natanael Natal, Mylene Villegas, Andréa Freire, além de artistas conhecidos nacionalmente como Caio Blat, Rodrigo Faro, Denise Del Vecchio e Giuseppe Oristanio. Atuou na novela regional Novos Talentos, teve participação no Linha Direta com Marcelo Rezende e no programa Show do Tom. Integrou a peça teatral que contou a história dos cem anos da Santa Casa de Campo Grande.

Desde 2.000, ele trabalha com audiovisual na sua maioria como repórter cinematográfico. Seu trabalho nesta área é destaque, por entregar imagens exuberantes em reportagens locais e nacionais, exibidas pela Record TV.

Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
(Foto: Reprodução)

Serviço:

O que: Lançamento do filme Super Herói 'Livrai o Necessitado'

Quando: 7 de novembro, sexta-feira, às 21h

Local: Sarau do Zé Geral, Rua Pasteur, 937, Vila Piratininga.

Taxas: R$ 12,40 (Couver Artístico)

Classificação: 12 anos

Contatos: 99219-3504 (Sarau do Zé Geral) e   99149-4601 (Márcio Higo)

Observação: Na noite do lançamento, Márcio Higo estará disponível para entrevistas à imprensa no local.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  arte  cinema  herois