Polícia
Policial militar que atirou em adolescente de 12 anos é afastado da rua em MS
Segundo a PM, ele estava com um grupo de jovens que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura
Quinta-feira, 04 Abril de 2024 - 16:10 | Marina Romualdo

O policial militar que atingiu o adolescente de 12 anos com um disparo de arma de fogo em um dos pés na noite de segunda-feira (1°) foi remanejado para funções administrativas. O jovem foi baleado durante uma abordagem na região central de Nova Andradina.
Conforme as informações do Nova News, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) instaurou um inquérito pela Corregedoria-Geral da PM. Sendo assim, o policial foi afastado das atividades nas ruas como uma medida de cautela adotada pela corporação até que a conduta do militar durante o fato seja averiguada.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que a lesão corporal foi decorrente de intervenção policial. Conforme as informações, a guarnição encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta e que adotaram uma atitude suspeita após a visualização da viatura.
Durante a abordagem que não correspondida, o jovem foi atingido pelo disparo de arma de fogo em um dos pés. Em seguida, o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
No comunicado divulgado pela PMMS, foi informado que a equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles e, durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial. "O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades”.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo