Polícia
Polícia prende autor de violência doméstica em Tacuru
Homem estava escondido na cidade, crime ocorreu no dia 4 de maio em Paranhos (MS)
Terça-feira, 20 Maio de 2025 - 09:10 | Redação

Nesta segunda-feira (19) as Delegacias de Polícia de Tacuru e Paranhos (MS) deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um homem que não teve sua identidade revelada pela prática dos crimes de lesão corporal e cárcere privado, ambos em contexto de violência doméstica, cometidos em Paranhos.
O autor já possui diversas ocorrências registradas pela prática de violência doméstica contra sua convivente. Em um dos episódios mais recentes, ocorrido no dia 4 de maio, ele teria arremessado uma pedra em direção à companheira, vindo a atingir a irmã dela, que sofreu lesões corporais em decorrência do ato.
Na data de hoje, policiais civis da Delegacia de Tacuru foram informados por policiais da Delegacia de Paranhos de que o autor estaria escondido naquele município. Diante disso, na tarde desta segunda-feira, os policiais se deslocaram até o local indicado, uma área de mata onde o foragido mantinha residência. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir, mas foi contido pela equipe.
Durante a abordagem, ao ser questionado sobre sua identidade, o suspeito apresentou-se falsamente com outro nome, na tentativa de evitar a prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi realizada consulta ao sistema SIGO. Por meio de fotografia vinculada ao seu cadastro, confirmou-se que se tratava efetivamente do homem que tinha um mandado de prisão a seu desfavor.
Para confirmação técnica, o perito papiloscopista lotado na Delegacia de Tacuru coletou as impressões digitais do conduzido e as comparou com os registros constantes no sistema, confirmando que se tratava da mesma pessoa. Após a confirmação pericial, o autor confessou sua verdadeira identidade.
O autor teve o mandado de prisão devidamente cumprido e foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. Ele permanece à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Seleção tem salários de até R$ 4,6 mil
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade
- Educação - 11:11 Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC
- Nacional - 10:56 Com mercado aquecido, 53,8% não veem chance de perder emprego
- Oportunidades - 10:32 CNU: governo federal nomeia 279 analistas de infraestrutura
- Interior - 10:17 “Nem eu nem a polícia vai ficar com o carro”, jovens incendeiam carro em posto da PRF
- Leilão - 09:56 Sefaz promove leilão com 300 lotes de produtos
- Primavera - 09:35 Primavera pode registrar 44 °C em MS