• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia prende autor de violência doméstica em Tacuru

Homem estava escondido na cidade, crime ocorreu no dia 4 de maio em Paranhos (MS)

Terça-feira, 20 Maio de 2025 - 09:10 | Redação


Polícia prende autor de violência doméstica em Tacuru
Foragido estava em aréa de mata onde mantinha residência (Foto: PCMS)

Nesta segunda-feira (19) as Delegacias de Polícia de Tacuru e Paranhos (MS) deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um homem que não teve sua identidade revelada pela prática dos crimes de lesão corporal e cárcere privado, ambos em contexto de violência doméstica, cometidos em Paranhos.

O autor já possui diversas ocorrências registradas pela prática de violência doméstica contra sua convivente. Em um dos episódios mais recentes, ocorrido no dia 4 de maio, ele teria arremessado uma pedra em direção à companheira, vindo a atingir a irmã dela, que sofreu lesões corporais em decorrência do ato.

Na data de hoje, policiais civis da Delegacia de Tacuru foram informados por policiais da Delegacia de Paranhos de que o autor estaria escondido naquele município. Diante disso, na tarde desta segunda-feira, os policiais se deslocaram até o local indicado, uma área de mata onde o foragido mantinha residência. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir, mas foi contido pela equipe.

Durante a abordagem, ao ser questionado sobre sua identidade, o suspeito apresentou-se falsamente com outro nome, na tentativa de evitar a prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi realizada consulta ao sistema SIGO. Por meio de fotografia vinculada ao seu cadastro, confirmou-se que se tratava efetivamente do homem que tinha um mandado de prisão a seu desfavor. 

Para confirmação técnica, o perito papiloscopista lotado na Delegacia de Tacuru coletou as impressões digitais do conduzido e as comparou com os registros constantes no sistema, confirmando que se tratava da mesma pessoa. Após a confirmação pericial, o autor confessou sua verdadeira identidade.

O autor teve o mandado de prisão devidamente cumprido e foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. Ele permanece à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  interior  tacuru