Polícia
PMs que agrediram jornalista serão transferidos de Nova Andradina
Polícia Militar informou que os policiais vão trabalhar em outras cidades e será instaurado procedimento administrativo
Segunda-feira, 05 Junho de 2023 - 15:11 | Marina Romualdo

Os quatros policiais militares que perseguiram e agrediram o jornalista Sandro de Almeida Araújo, de 26 anos, de Nova Andradina (MS) serão transferidos para Campo Grande (MS). Câmeras de segurança flagraram o momento das agressões que ocorreu na última sexta-feira (02).
De acordo com as informações, a vítima estava em uma via pública quando percebeu que estava sendo perseguida por dois veículos. Nas imagens, é possível notar que o jornalista desce do carro e já é surpreendido pelos policiais que estavam à paisana.
Nas gravações, os homens tentam imobilizar Sandro e, em seguida, tentam abrir o carro do mesmo. No boletim de ocorrência, a vítima relata que foi imobilizado com um mata-leão e foi agredido com socos.
A justificava dos policiais foram que eles estariam procurando fogos de artifício e faixas, pois, Sandro teria usado para comemorar a transferência do comandante da Polícia Militar, porém, a vítima nega o fato.
Em nota, a Polícia Militar informou ao Diário Digital que tomando as medidas necessárias para elucidar os fatos ocorridos. "Será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias, bem como, a conduta dos Policiais Militares envolvidos nessa ocorrência".
"A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é formada por mulheres e homens que diariamente servem a sociedade sul-mato-grossense mesmo com o risco da própria vida e, em respeito a esses policiais militares e a toda comunidade atendida pela Corporação, o Comando da PMMS, reafirmando o compromisso da instituição com o fiel cumprimento das leis tem total interesse em elucidar as circunstâncias do fato citado. Ademais, a PMMS é uma instituição que preza e promove o Estado Democrático de Direito o qual se solidifica, também, pelo livre trabalho da imprensa, segmento que atua em harmonia com a Corporação, inclusive, incentivando o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar. Quanto à situação dos militares, eles seguirão trabalhando normalmente, mas devem ser transferidos para outras localidades, possivelmente para Campo Grande, de modo a seguirem trabalhando sem que possa haver qualquer tipo de situação que pudesse interferir nas investigações sobre o fato", diz o comunicado.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Reprodução)
Últimas Notícias
- Investimentos - 14:45 FCO já destinou R$ 2,38 bilhões de recursos para MS em 2025
- Saúde Pública - 14:17 Reestruturada, Policlínica atende duas mil crianças por mês em Dourados
- Regularização - 13:45 Prazo para contribuinte aderir ao Regulariza Corumbá termina em dezembro
- Dia do Servidor - 13:00 Poder Judiciário de MS não terá expediente na segunda e terça-feira
- Educação - 12:19 Projeto prevê flexibilidade de trabalho a pais de crianças neurodiversas
- Educação - 11:49 Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
- Iphan - 11:12 Governo federal aprova restauração do Mercadão Municipal e Casa do Artesão
- Igualdade - 10:52 TJMS regulamenta ações para promoção da equidade racial no Poder Judiciário
- Acolhimento - 10:30 Mato Grosso do Sul institui Protocolo Antirracista
- Atletismo - 10:10 Equipe de Ponta Porã embarca para Campeonato Brasileiro na Paraíba

