Polícia
PM da reserva furta carro e atropela motociclista durante surto psiquiátrico
Policial estava desaparecida e afirmou ter escutado vozes que a mandaram furtar veículo
Sexta-feira, 06 Janeiro de 2023 - 10:41 | Victória de Oliveira

Uma policial militar, de 46 anos, furtou um carro na noite desta quinta-feira, 05 de janeiro, e atropelou idoso, de 61 anos, no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande (MS). A acusada cometeu o crime durante surto psiquiátrico e foi encontrada com diversas escoriações pelo corpo. Na quarta-feira (4), a irmã da militar registrou na Polícia Civil o desaparecimento dela.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o caso ocorrido na noite de ontem foi registrado como "praticar lesão corporal dolosa na direção de veículo automotor". Segundo o documento policial, equipe da Polícia Militar realizou trabalho de buscas pela policial ao longo do dia. Por volta das 17h25 de ontem, receberam informação sobre mulher com corte profundo na cabeça e poucas vestes no São Conrado.
No local, populares relataram que mulher teria furtado um veículo Ford Fiesta e atropelado o piloto idoso de uma motocicleta Yamaha Factor. Os policiais abordaram a acusada, que estava extremamente agitada e em possível surto psiquiátrico", conforme registro. A mulher foi algemada, estava com diversas escoriações pelo corpo e proferia "frases desconexas sobre religião e apocalipse".
Os policiais a identificaram como a policial militar desaparecida. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para auxiliar na contenção do caso e coleta de informações. O proprietário do veículo furtado compareceu ao endereço e relatou que a companheira dele havia acabado de estacionar o carro quando foi abordada pela militar, que tomou as chaves da mão dela e afirmou que precisava do carro "pois estava sendo perseguida".
Após o ato, adentrou o carro e começou a dirigi-lo rumo desconhecido. Durante o percurso, atropelou o motociclista. Aos policiais, a mulher afirmou que teria caído em córrego e batido a cabeça em árvore, o que resultou no corte profundo na cabeça.
Passou por atendimento do Corpo de Bombeiros, que indicou possibilidade de sinais de abuso sexual na policial militar. Ela foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon. O motociclista atropelado foi socorrido para Unidade Básica de Saúde (UBS) do Aero Rancho e, posteriormente, para a Santa Casa de Campo Grande.
Atendimento psicológico - O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). A militar relatou, ainda, ter escutado vozes que "a mandaram furtar o veículo". Conforme a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), a policial é Subtenente PM da Reserva Remunerada.
Nesta sexta-feira, 06 de janeiro, passou por atendimento psicológico do Fundo de Assistência Feminina (FAF) da Corporação, "em razão do quadro de saúde da Policial Militar", diz trecho da nota enviada ao Diário Digital. Ainda, reforçam que o caso será investigado pela Corregedoria da PMMS. "Procedimento administrativo será instaurado pela Corregedoria da PMMS a fim de se apurar as circunstâncias dos acontecimentos ocorridos".
Tudo Sobre:
acidente policia-militar corpo-de-bombeiros caso furto-de-veiculos policial-militar surto-psiquiatricoÚltimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis