Polícia
Operação na Nhanhá termina com sete prisões e apreensões de drogas
Delegado Hoffman explicou que essas ação irão continuar sendo realizadas e diversos bairros da Capital
Sexta-feira, 31 Janeiro de 2025 - 13:55 | Redação

O delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, titular da Delegacia Especializada de Repressão Narcotráfico – DENAR, juntamente com o delegado titular do GARRAS – Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros, Roberto Guimarães e o comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felipe Malhada concederam na manhã desta sexta-feira (31), uma Coletiva de Imprensa para tratar dos resultados da Operação Dual, deflagrada na noite desta quinta-feira (30).
A “Operação Dual” teve como objetivo, intensificar o policiamento ostensivo e preventivo contra o tráfico de drogas na região da Vila Nhanhá dentro do quadrilátero compreendido entre as Ruas do Aquário e Bom Sucesso, e as Avenidas Ernesto Geisel e das Bandeiras.
A ação foi conduzida pela Denar e contou com o apoio de policiais do Garras e das unidades subordinadas ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), CPE (Comando de Policiamento Especializado), CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), realizando fiscalizações a locais considerados críticos.
Resultados
Conforme o balanço realizado após a conclusão das ações das forças policias, ao todo, a Operação Dual empregou 5 viaturas das Polícia Civil, sendo 3 da DENAR e 2 do GARRAS, além de 25 policiais civis. Já a Polícia Militar participou da Operação com 14 viaturas quatro rodas, 18 viaturas duas rodas, além de 61 policiais e um helicóptero.
As ações resultaram na apreensão de 68 trouxinhas de cocaína, 13 porções de maconha, 7 prisões em flagrante, uma intercorrência por oposição a intervenção policial, 49 veículos de 4 rodas abordados, 116 veículos de duas rodas checados, 174 traseuntes checados e abordados.
O delegado Hoffman explicou que essas operações irão continuar sendo realizadas e diversos bairros da Capital.
“É uma preocupação do governo do Estado, do Secretário de Segurança e do Delegado-Geral e não deixaremos de focar no tráfico formiguinha. As vezes a gente desarticula uma organização criminosa com uma grande quantidade de entorpecente, mas também temos que nos preocupar com a população e as famílias que tem às vezes um celular furtado e não é nem a perda do objeto material, mas o tempo que ele gastou na vida dele para adquirir aquele bem. Iremos continuar realizando operações como esta, inclusive para o cumprimento de mandados de busca e de prisão”, destacou.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Trabalho - 07:50 Resgatados de carvoaria são indenizados por trabalho degradante
- Cuidados - 07:17 MS segue sem casos de sarampo
- RetrocarMS 2025 - 07:00 Evento reúne carros antigos na Capital
- Agepen - 19:00 Encceja prisional tem aumento de 16,5% em relação a 2024 em MS
- Guardiã da Inocência - 18:36 Abusador é preso em flagrante durante operação em Rio Brilhante
- Ação conjunta - 18:18 Autores de furtos, tráfico de drogas e receptação são presos em Caarapó
- DEPCA - 17:52 Segurança é alvo de apreensão com material de abuso sexual infantil
- Escuta regional - 17:36 Tecnologia e integração marcam Escutas Regionais do MPMS em Costa Rica
- MPMS - 17:12 Ministério Público divulga Programa MPTea
- Nacional - 16:52 Base do governo chama ocupação do plenário da Câmara de 'chantagem'