Polícia
'Operação Fox' prende quatro e apreende mais de 15 kg de drogas
Foram mobilizadas mais de 50 policiais e 20 viaturas para a ação
Sábado, 31 Maio de 2025 - 09:39 | Redação

A 'Operação Fox' cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis de variados bairros da cidade de Três Lagoas, na manhã desta quinta-feira (29), pelas equipes da Polícia Civil, Militar e Penal. Alguns estabelecimentos penais de Três Lagoas e Campo Grande também foram vistoriados a partir dos mandados de busca e apreensão.
Durante a ação, mais de cinquenta policiais e vinte viaturas, das unidades da Delegacia Regional de Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, além de equipes do GARRAS e da Polícia Penal do Estado.
O foco das investigações é uma associação criminosa especializada no tráfico de crack e cocaína, a partir da inteligência da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI).
Os integrantes foram identificados, sendo apurada o modus operandi do grupo que, semanalmente, transportava grandes quantidades de substâncias ilícitas de Campo Grande para Três Lagoas, local onde os entorpecentes eram distribuídos para abastecer os pontos de comércio das drogas, bem como transportada para cidades de fronteira com o Estado de São Paulo.
A partir das informações coletadas, a autoridade policial responsável pela SIG e NRI expediu 13 mandados de busca e apreensão que, com a aprovação do Ministério Público, foi deferido pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e da Execução Penal, da Comarca de Três Lagoas.
Durante as diligências foram apreendidas: armas de fogo, diversas munições, veículos, mais de 5 kg de cocaína e 10 kg de crack, e quase R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro.
Dezenas de aparelhos celulares também foram apreendidas, sendo objeto de análise pelo NRI para comprovar a vinculação dos suspeito e identificar demais integrantes da associação criminosa.
Quatro pessoas foram presas em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e de munições.
As investigações seguem em andamento visando o desmantelamento total da associação criminosa investigada.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista