Polícia
Operação da PF desarticula esquema de tráfico e lavagem de dinheiro
Durante a ação, foram cumpridos mandados em dois estados e bloqueio de bens avaliados em quase R$ 900 mil
Quarta-feira, 29 Janeiro de 2025 - 14:53 | Marina Romualdo

A segunda fase da Operação "Carga Francionada" da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) para desarticular organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e à lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Xanxerê (SC) , Coronel Freitas (SC) e Maringá (PR). As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Deodápolis, que também determinou o sequestro de bens imóveis e o bloqueio de bens móveis e valores, limitados a R$ 873.689,50.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após a prisão em flagrante de um homem que estava transportando mais de 200 quilos de cocaína no tanque de combustível de um caminhão abordado pela Polícia Federal em Deodápolis. O veículo seguia para os estados de Santa Catarina e Paraná.
Sendo assim, ao decorrer das investigações, a PF identificou um grupo criminoso sediado no oeste de Santa Catarina, que utilizava estabelecimentos comerciais para encobrir atividades ilícitas, como tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Em maio de 2024, a primeira fase da operação resultou na apreensão de diversos materiais que comprovaram a participação dos investigados, embasando as medidas judiciais cumpridas nesta fase.
Últimas Notícias
- Meteorologia - 07:00 Previsão do tempo indica tempo firme em MS
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS
- Sabedoria Ancestral - 17:12 Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
- Saúde Pública - 17:00 Unidades de saúde com horário ampliado
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436