Polícia
Operação cumpre mandados após morte em tabacaria
Envolvidos em execuções na capital são investigados
Sexta-feira, 05 Setembro de 2025 - 18:34 | Issel Chaia

Operação contra envolvidos em execuções que aconteceram nos últimos meses, foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (05), em Campo Grande.
No decorrer da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, em endereços no Jardim Aero Rancho e Jardim das Hortências, na capital.
A ação resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos, assim como, a apreensão de uma arma de fogo, 93 porções de pasta base e a recuperação de uma moto roubada.
As investigações iniciaram, conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após a execução de Lucas Ribeiro Pastor, fato ocorrido em 7 de Julho, em uma tabacaria no Jardim Centenário. Ele foi morto com pelo menos 15 disparos de arma de fogo calibre 9mm.

Ao longo das investigações, foi descoberto que o crime foi motivado devido a um desafeto da vítima fatal com quem tinha uma rixa devido a traições amorosas entre ambos e suas namoradas.
Com a identificação do principal suspeito, foi possível verificar que era integrante de um grupo envolvido em diversos crimes parecidos com os ocorridos nos últimos meses na cidade.
Pelos fatos, a Justiça autorizou a busca e apreensão nos endereços vinculados aos suspeitos, além do decreto da prisão temporária do suspeito da execução de Lucas.
As equipe da DHPP e com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), realizaram o cumprimento dos mandados.
Em um dos endereços, foram encontrados 93 porções de pasta base e uma pistola calibre 9mm, com a suspeita de ter sido utilizada no crime. O morador da casa, J.F.S. (23), foi preso em flagrante pelos delitos de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O suspeito da execução segue foragido.
Os policiais localizaram, perto de um dos endereços, uma moto sem placas que, ao verificar os sistemas policiais, constou como produto de roubo ocorrido em Junho.
O preso deverá passar por audiência de custódia, momento que a Justiça decidirá se responde o processo preso ou em liberdade. A investigação do homicídio segue em andamento, com o intuito de apurar a participação, além de localizar o principal suspeito foragido.
Últimas Notícias
- PRF - 18:47 Duas abordagem resultam em mais de 460 kg de drogas na BR-262
- Campo Grande - 18:34 Operação cumpre mandados após morte em tabacaria
- Artesanato - 18:09 Artesanato sul-mato-grossense se firma como força na economia estadual
- "Operação Bandeirantes" - 17:48 Três proprietários são autuados por vender carne sem procedência
- Três Lagoas - 17:35 Alerta de golpe: Prefeitura não está contratando trabalhadores para obras
- Charge - 17:23 Câmara mantém veto da prefeita ao projeto do ‘Ar no Busão’
- Campo Grande - 17:15 Investigado por estuprar adolescente tem prisão preventiva decretada
- Dourados - 16:50 Câmara de Dourados aprova projeto que institui a 'Cidade Limpa'
- PRF - 16:49 Mais de 7 toneladas de maconha são apreendidas em Maracaju
- Economia - 16:16 BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0