• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Operação cumpre 10 mandados de busca por fraudes em licitações

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Nioaque, Bonito e Jardim

Terça-feira, 01 Julho de 2025 - 14:50 | Redação


Operação cumpre 10 mandados de busca por fraudes em licitações
(Foto: Decom/MPMS)

A Operação "Auditus", deflagrada nesta terça-feira (1), tem como objetivo o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Nioaque, Bonito e Jardim. 

A ação parte do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), em investigação conjunta da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nioaque e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Conduzida pela Promotoria de Justiça e pelo GECOC, a investigação identificou a ocorrência de fraudes em licitações que tiveram como objetivo a contratação de empresa para prestar servições de especialidade médica por meio de consultas, realização de exames e procedimentos médicos, assim como a execução dos respectivos contratos, estimando um potencial dano de mais de R$ 3 milhões, entre os anos de 2019 e 2024.

O nome da operação, 'Auditus', do latim, significa 'audição' e é em alusão as fraudes consistentes em cobranças indevidas de inúmeros exames, entre eles, os de triagem auditiva neonatal (teste da orelhinha) que não eram de fato realizados.

SIGA-NOS NO Google News