Polícia
OAB-MS cobra punição por estupro em hospital
Paciente em tratamento de Covid denunciou ter sido abusada por um enfermeiro durante internação
Segunda-feira, 15 Fevereiro de 2021 - 15:51 | Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), vai acompanhar as apurações da denúncia estupro de paciente no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande (MS). A suposta vítima e a mãe acionaram a entidade que decidiu acompanhar as investigações.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos já foi destacada para trabalhar no assunto. O primeiro passo é levantar todas as providências já tomadas até aqui. Para a OAB, a denúncia aponta para grave violação dos direitos humanos que precisa ser apurada e punida.
“Temos o dever de apurar o caso do início ao fim (...) Temos que dar o exemplo e punir os profissionais que não são éticos. Até porque não podemos permitir que profissionais corretos tenham sua imagem denegrida”, informou Christopher Pinho Ferro Scapinelli, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da OAB-MS.

A Comissão vai encaminhar ofícios para órgãos como Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Estadual de Saúde (SES), prefeitura de Campo Grande e Conselho de Enfermagem (Coren) nos quais pedirá abertura de processo para apurar os fatos relatados pela paciente.
A violência sexual teria ocorrido no dia 4 de Fevereiro. A vítima, uma mulher de 36 anos, estava internada no HR, em tratamento da Covid-19. Ela afirma que enfermeiro teria passado a mão em seu corpo e partes íntimas.
Na semana passada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) se manifestou a respeito da investigação da Polícia Civil e informou que o enfermeiro suspeito foi transferido de setor.

A polícia solicitou ao Regional, imagens das câmeras de segurança e a escala dos servidores de plantão. Servidores do corpo de enfermagem de plantão na data do fato começaram a ser ouvidos pela polícia.
Ao deixar o hospital, a mãe da paciente disse que a filha ainda estava bastante abalada. “Creio que ela estando em casa acelere a recuperação e o estado emocional que está muito agitado, ela não sente segura no local”, disse à reportagem.

Últimas Notícias
- Cultura - 14:39 Público de filmes brasileiros no cinema cresce e chega a 11,2% em 2025
- Tragédias aérea - 14:15 Aeronave atingiu árvores antes de queda
- Nacional - 13:58 Comissão aprova aumento das penas para falsificação de produtos
- Oportunidades - 13:35 IFMS abre inscrições para Mestrado em Propriedade Intelectual
- Economia - 13:00 Número de trabalhadores por aplicativo cresceu 170% em 10 anos, diz BC
- Católicos - 12:18 Relíquia de santo das causas impossíveis chega pela primeira vez à Capital
- Solidariedade - 11:58 Projeto Padrinho promove campanha do Dia das Crianças em Campo Grande
- Esportes - 11:35 Fifa apresenta trio de mascotes para a Copa do Mundo de 2026
- Dourados - 11:11 Suspeito de matar homem em Dourados se apresenta à polícia
- Animais de Estimação - 10:41 Dia Mundial de Combate à Raiva terá ação do CCZ em Shopping neste domingo