Geral
Dia Mundial de Combate à Raiva terá ação do CCZ em Shopping neste domingo
Das 8h ao 12h, equipes do CCZ estarão presentes levando diversos serviços gratuitos para a população, com foco principal na prevenção da raiva
Sábado, 27 Setembro de 2025 - 10:41 | Redação

No Dia Mundial de Combate à Raiva, celebrado no próximo domingo, 28 de Setembro, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e da Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ), promove uma ação especial no estacionamento do Shopping Campo Grande, em frente à Riachuelo, durante a corrida Track & Field, que terá largada e chegada no local.
Das 8h ao 12h, equipes do CCZ estarão presentes levando diversos serviços gratuitos para a população, com foco principal na prevenção da raiva.
Serão realizadas:
• Vacinação de cães e gatos contra a raiva;
• Coleta de sangue de cães para exame de leishmaniose;
• Cadastro para castração de cães e gatos, com apoio do Castramóvel;
• Orientações sobre morcegos, animais peçonhentos e cuidados em saúde animal.
Segundo a médica veterinária Maria Aparecida Conche Cunha, a data é um marco importante para reforçar a conscientização sobre uma doença grave, mas que pode ser totalmente prevenida. “A raiva é fatal, mas tem 100% de prevenção por meio da vacinação. Por isso, além das orientações, estaremos imunizando cães e gatos e esclarecendo dúvidas da população sobre como evitar riscos de contato com morcegos e animais doentes”.
A programação contará também com a parceria do Maranata Pet Shop, que levará as mascotes Maracão e Maragato, e da Fino Trato, que distribuirá produtos e brindes para os participantes.
A ação integra a campanha de vacinação antirrábica que segue em andamento em toda a cidade e será uma oportunidade para tutores cuidarem da saúde dos pets enquanto participam de um momento de lazer e informação em família.
Últimas Notícias
- Tecnologia - 16:10 TJMS promove 1º Congresso de proteção de dados e IA
- Urbanismo - 15:50 Planurb inicia consulta pública sobre Código de Obras
- Assistência Social - 15:31 Secretaria leva projetos inovadores para Seminário Internacional
- Gravidez - 15:04 80% das gestações em adolescentes não são planejadas
- Praça Esportiva Belmar Fidalgo - 14:51 Atletas com paralisia cerebral disputam campeonato de futebol na Capital
- Cultura - 14:39 Público de filmes brasileiros no cinema cresce e chega a 11,2% em 2025
- Tragédias aérea - 14:15 Aeronave atingiu árvores antes de queda
- Nacional - 13:58 Comissão aprova aumento das penas para falsificação de produtos
- Oportunidades - 13:35 IFMS abre inscrições para Mestrado em Propriedade Intelectual
- Economia - 13:00 Número de trabalhadores por aplicativo cresceu 170% em 10 anos, diz BC